Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de janeiro de 2024

Cariri deve receber chuvas passageiras neste primeiro fim de semana de 2024

 

A previsão é de céu com poucas nuvens no Cariri, mas há possibilidade de precipitações fracas e isoladas.
Rogério Brito  https://www.miseria.com.br/Foto: Jucemar Silva/ Portal Miséria
O Cariri deve apresentar condições climáticas predominantemente estáveis neste primeiro fim de semana de 2024. A região, porém, tem chances de receber chuvas passageiras, conforme divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Tanto no sábado (6) como domingo (7), a previsão é de céu com poucas nuvens no Cariri, mas há possibilidade de precipitações fracas e isoladas entre tarde e noite. Esse prognóstico é extensivo às regiões Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns.

Segundo a Funceme, as precipitações esperadas no interior cearense neste fim de semana têm relação com áreas de instabilidades associadas à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que estará localizada no sul da Bahia no decorrer do final de semana.

“A presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), com sua borda localizada no oeste do Ceará, também pode colaborar para chuvas passageiras”, informa a Funceme.

Morto a facadas em Juazeiro malabarista uruguaio que atuava nos semáforos


O primeiro homicídio do ano em Juazeiro foi registrado na noite desta sexta-feira.
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/Foto: ReproduçãoSebastian 
Andres residia no bairro Antonio Vieira em Juazeiro. 
O primeiro homicídio do ano em Juazeiro foi registrado na noite desta sexta-feira. Por volta das 20h30min o malabarista Sebastian Andres Juncal Barragan, de 38 anos, que residia na Rua Noemia Cruz Landim (Parque Antonio Vieira) em Juazeiro, foi assassinado a golpes de faca. O crime aconteceu na Avenida Castelo Branco perto do Gela Homer no bairro Pirajá e praticado por uma pessoa que, que também, promove algum tipo de serviço no semáforo no cruzamento com a Avenida Ailton Gomes.

No seu malabarismo, Sebastian Andres promovia apresentações com fogo, Ele era natural de Montevidéu no Uruguai e respondia procedimento por violência doméstica. No dia 23 de março de 2021 ele ameaçou sua companheira com um facão dentro do imóvel onde moravam no bairro Salém no município de Canguaretama (RN). Atualmente, a vítima mora com o mesmo em Juazeiro.

Os últimos homicídios em Juazeiro tinham acontecido na noite do dia 28 quando o serigrafista Alysson Barbosa Costa, de 33 anos, que residia na Rua Tenente Alfredo (Frei Damião), foi morto a tiros em casa num duplo homicídio já que sua cunhada Ingrid Moreno Batista, de 17 anos, saiu baleada e morreu no HRC. Alysson respondia por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, violação de domicílio e lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário