Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Colisão deixa 3 mortos carbonizados em São Paulo

Carros colidem, um pega fogo e mata 3 na Vila Olímpia, em SP (Foto: Reprodução / GloboNews)
Carros colidem, um pega fogo e mata 3 na Vila Olímpia

Uma colisão entre dois carros deixou três mortos na madrugada desta sexta-feira (3), na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo. Um quarto ocupante do veículo foi arremessado e sobreviveu.
Os veículos colidiram no cruzamento das ruas Clodomiro Amazonas com Santa Justina, por volta de 1h30. O semáforo do cruzamento estava no amarelo piscante.
Um dos carros atingiu um poste, pegou fogo e rompeu dois cabos de alta tensão. Três pessoas que estavam num dos carros morreram carbonizadas e outra ficou ferida após ter sido arremessada. Duas pessoas do outro veículo saíram ilesas da batida.
O carro que pegou fogo trafegava pela Rua Clodomiro Amazonas. Segundo testemunhas relataram à polícia, o veículo estava em alta velocidade. O outro veículo, que vinha pela Rua Santa Justina bateu na traseira do outro carro que foi lançado ao poste. O carro incendiado chegou a tombar, já que o teto está amassado.
O homem que estava dentro do carro incendiado e ficou ferido foi socorrido por funcionários de uma farmácia em frente o local do acidente. Ele foi levado ao Hospital São Paulo, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
O motorista do outro veículo passou pelo teste do bafômetro e não tinha sinais de embriaguez.

Ataques de facções atingiram mais de 200 veículos e pelo menos 20 equipamentos do Ceará em 2018


Pela segunda vez no ano, o Ceará sofreu uma onda de ataques, ações represálias de facções criminosas. De fevereiro a julho deste ano, mais de 200 veículos e pelo menos 20 prédios públicos ou privados foram atacados. Além de 29 ônibus queimados, total ou parcialmente, prédios da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, delegacias e agências bancárias foram atacados a tiros ou atingidos com materiais explosivos, incluindo uma granada.

Segundo a Associação Nacional de Empresas de Transportes (NTU), Fortaleza é a segunda cidade do país em número de ônibus destruídos em incêndios em 2018. Foram 18 na cidade e 178 no país.

Nas duas sequências de ataques do ano, o modo de atuação foi semelhante, e o estopim foram as mortes de criminosos ligados a facções. Especialistas afirmam que a situação se agravou em 2015 com uma reconfiguração dos quatro grupos que atuam no estado. O Ministério Público disse, em nota, que acompanha os casos. A secretaria da Segurança efetuou nove prisões em julho. O órgão não se posicionou sobre o andamento dos inquéritos de ataques anteriores.

Cinco dias de ataques em julho

Os casos mais recentes iniciaram na sexta-feira (27), com um incêndio no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), no Bairro Passaré. No local, 150 motocicletas foram destruídas pelo fogo. No mesmo dia, 10 ônibus foram incendiados em Fortaleza e mais sete prédios públicos atacados. Nove pessoas foram presas.

O secretário da Segurança, André Costa, afirmou que os ataques são represália de uma facção criminosa pela morte de três bandidos que trocaram tiros com policiais em Amontada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário