Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Bolsonaro terá general Hamilton Mourão como vice

Polêmico até na escolha do vice, o capitão da reserva do Exército Brasileiro e candidato à Presidência do Brasil pelo PSL, Jair Bolsonaro, terá como companheiro de chapa um general. Também na reserva, o general Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo (5), em São Paulo.

O anúncio frustou quem espetava o nome do empresário, ativista e cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança, príncipe de Orléans e Bragança e co-fundador do movimento Acorda Brasil. Antes, a vice estava reservada para a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Mas a advogada recusou o convite, por motivos pessoais.

Hamilton Mourão ganhou notoriedade, em 2015, quando foi transferido do Comando Militar do Sul (CMS), após declarações de intervenção do Exército no País, no auge da crise política do governo Dilma Rousseff, ao apontar que a ação é prevista na Constituição Federal de 1988.

Eliomar 

Criminosos voltam a incendiar ônibus no Ceará

O Ceará voltou a registrar uma série de ataques a ônibus e carros após a onda de cinco dias seguidos de terror na semana passada, na qual 16 veículos foram incendiados e 16 prédios, depredados em seis cidades, incluindo a capital Fortaleza.

Na manhã deste domingo, 5, dois ônibus escolares e um carro da Secretaria de Educação da cidade de Forquilha, na zona norte do Estado, a 260 quilômetros de Fortaleza, foram incendiados por dois homens, segundo o vigilante da unidade. Foi ele quem acionou os bombeiros para apagar o incêndio. Ninguém se feriu.

A polícia conseguiu prender um suspeito de praticar o crime. Ele foi levado à Delegacia Regional de Sobral, cidade vizinha a Forquilha. Os policiais investigam se os ataques deste domingo têm relação aos da semana passada em Fortaleza, Caucaia, Chorozinho, Horizonte, Maracanaú e Itaitinga, quando uma facção criminosa queimou 16 ônibus e depredou 16 prédios em reação às mortes de três assaltantes de banco em Amontada, na zona norte, no dia 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário