Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Violência do fim de semana deixa 50 pessoas mortas em homicídios e acidentes de trânsito

Chacina 10
Nas ruas de Fortaleza foram 17 pessoas assassinadas entrer a sexta-feira e o domingo
Cinquenta pessoas tiveram morte violenta em mais um fim de semana sangrento no Ceará. Os números ainda são parciais e tendem a aumentar nas próximas horas com o fechamento do balanço estatístico das autoridades da Segurança Pública. No intervalo entre a última sexta-feira (15) e o começo da madrugada desta segunda (18), foram registrados no estado, ao menos, 42 homicídios e oito mortes decorrentes de acidentes de trânsito, além de um intenso tiroteio entre duas facções numa favela na zona Oeste da cidade.
Ao menos, seis casos de duplos assassinatos deixaram 12 mortos , entre eles, o que teve como vítimas duas garotas que haviam sido seqüestradas na noite de sábado (16) e os corpos foram encontrados com marcas de tiros e sinais de tortura na manhã de domingo (17), na Barra do Ceará. No total, cinco mulheres foram assassinadas e outras duas mortas em acidentes.
A Capital viveu um fim de semana de muita violência, com tiroteios em diversos bairros, viaturas da PM atingidas por balas, casos de seqüestro, tortura, assassinatos em série e confrontos entre quadrilhas ligadas às facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV).
Nas ruas de Fortaleza, 17 pessoas foram assassinadas em 72 horas, nos seguintes bairros: Aldeota, Canindezinho, Antônio Bezerra, Monte Castelo, Planalto Ayrton Senna, Serviluz, Barroso II (duplo assassinato), Barra do Ceará (duplo assassinato), Farias Brito, Planalto Pici, Tauape/Lagamar (duplo assassinato), Palmeiras e Bela Vista (duplo homicídio).
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 15 homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (três crimes, sendo dois no Distrito de Pajuçara e outro no bairro Alto da Mangueira), Caucaia (com 8 casos, nos seguintes bairros, Centro,Cigana, Tabapuazinho, Taquara, Tucunduba/2 e Itambé/2), Cascavel (Caponga), Maranguape (Parque Iracema), Aquiraz (Estrada Nova) e Pacatuba (Conjunto Jereissati 2).
Sertão
No Interior Norte, a Polícia registrou sete assassinatos nos seguintes Municípios: Ocara, Boa Viagem, Pentecoste, Canindé, Sobral (dois casos) e Itarema.
No Interior Sul foram mais três homicídios em Crato, Fortim e Ibicuitinga.
Acidentes fatais
Os acidentes de trânsito do fim de semana causaram oito mortes nos seguintes Municípios: Fortaleza (Avenida Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube), Quixeramobim (CE-166, no Distrito de Encantado), Solonópole (CE-385/Rodovia Padre Cícero), Pedra Branca (BR-020, Distrito de Cruzeta), Eusébio (na CE-040 Km 14), Parambu (na rodovia CE-277), Santa Quitéria e Farias Brito.
http://blogdofernandoribeiro.com.br

121 pessoas morreram no trânsito de Fortaleza no primeiro semestre deste ano


Velocidade excessiva, conversão ou cruzamento sem dar a preferência e dirigir sem habilitação foram as principais causas de acidente no semestre

O trânsito da Capital cearense fez um total de 121 vítimas fatais nos primeiros seis meses deste ano, informou nesta segunda-feira (18),a Prefeitura de Fortaleza. O balanço do semestre foi um pouco mais positivo do que no mesmo período de 2016, quando 126 pessoas perderam a vida em acidentes registrados na cidade, revelou o estudo que compila dados de diversas instituições municipais e estaduais de trânsito e saúde pública. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com o levantamento, a velocidade excessiva foi fator contribuinte para a ocorrência de 33% dos acidentes envolvendo vítima fatal neste primeiro semestre, sendo a principal causa das mortes no período. Em 21% dos casos, os condutores converteram ou cruzaram a via sem dar a preferência. Já é 16% dos acidentes, havia pelo menos um motorista sem habilitação.

"Essas são informações fundamentais, porque a partir delas conseguimos traçar estratégias e implementar ações melhor direcionadas para prevenir esses casos. Cada vez mais temos conseguido aprofundar as informações sobre o perfil de quem está morrendo e onda essa tragédia está acontecendo", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Motociclistas são as principais vítimas

Ainda conforme o estudo divulgado nesta segunda pela Prefeitura, os motociclistas foram as principais vítimas dos acidentes com óbito neste primeiro semestre, já que respondem por 45,8% de todos os registros. Na sequência aparecem os pedestres, que representam 38,1% do total.

O levantamento verificou, ainda, que 57% dos pedestres morrem depois de serem atropelados em distâncias de até 500 metros de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário