Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Rezende fez pedido a Record antes de sua morte e emissora cumpriu


O desejo do apresentador foi prontamente atendido pela emissora (Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto)
Em 19/09/2017 às 13:30
Publicidade

Lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado, Marcelo Rezende, morto no último sábado (16)ficou afastado da Record no período mais crítico da doença. Nessa fase, o apresentador fez um pedido especial à emissora onde trabalhava e foi prontamente atendido. O desejo de Rezende era que o canal não preparasse nenhum material sobre ele antes que sua morte fosse confirmada.

Segundo informações do TV Foco, as notícias sobre o falecimento do apresentador só foram preparadas depois que sua morte foi confirmada. Até a última sexta-feira (15), a direção da Record proibiu todas as produções de pegar qualquer imagem relacionada ao apresentador do ´Cidade Alerta´ no arquivo da emissora.

O programa ´Hora do Faro´, por exemplo, que já estava gravado e trazia material sobre Rezende, não exibiu nada sobre o assunto.

Marcelo Rezende faleceu às 17h45 do sábado (16) e a Record anunciou somente às 19h12. O anúncio foi feito por Reinaldo Gottino.

NoticiasaoMinuto

Raquel Dodge troca grupo da Lava Jato que atua no STF


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, toma posse ao lado do presidente Michel Temer (PMDB) (Foto: @MPF_PGR/Twitter)


Nos seus primeiros atos oficiais como procuradora-geral da República, Raquel Dodge trocou a equipe de procuradores que vão conduzir as investigações da Operação Lava Jato perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma série de portarias publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, a nova chefe do Ministério Público Federal (MPF) promoveu um rearranjo na força-tarefa da operação que apura crimes cometidos por empreiteiras e autoridades públicas do país. Dodge nomeou oito novos membros para atuarem de maneira exclusiva na investigação.

Dos dez integrantes da equipe destacada pelo antecessor, Rodrigo Janot, a procuradora-geral manterá cinco pelo prazo de  trinta dias para fazer a transição para a nova força-tarefa. A procuradora-geral havia prometido preservar nas funções os procuradores anteriormente indicados por Janot.

A nova equipe da Lava Jato será coordenada por José Alfredo de Paula Silva, procurador regional da República. O grupo ficará vinculado à recém-criada Secretaria de Função Penal Originária junto ao STF, idealizada por Raquel Dodge e que será comandada por Raquel Branquinho.

José Alfredo e Raquel são dois nomes que fazem parte do núcleo próximo à nova chefe da PGR. Os dois têm experiência em atuação de escândalos de impacto nacional, como o do mensalão. Raquel Dodge foi colega dos dois quando atuaram perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário