Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ex-médico Farah Jorge Farah é encontrado morto em sua casa em SP, diz polícia

O ex-médico Farah Jorge Farah foi encontrado morto em sua casa, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (22), informou a polícia. Condenado a 14 anos e oito meses de cadeia por matar e esquartejar uma paciente em 2003, ele deveria ser levado de volta à prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar, na quinta, a imediata execução provisória de sua pena.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, um chaveiro foi chamado para abrir a porta da casa do ex-médico quando a ordem de prisão chegou. Quando os policiais entraram, encontraram Farah deitado na cama, com um corte profundo na perna. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas ele já havia morrido.

O delegado acredita que Farah usou um bisturi para se matar.

Farah foi condenado em 2014 a uma pena de reclusão em regime fechado pelo assassinato e esquartejamento de Maria do Carmo Alves, que além de paciente era sua amante . Apesar disso, uma decisão de 2007 do Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que ele respondesse em liberdade.

Em agosto, o relator do caso, ministro Nefi Cordeiro, já havia atendido a um pedido do Ministério Público (MP) de São Paulo e votado pela imediata prisão do ex-médico Farah Jorge Farah. No entanto, houve um pedido de vista do ministro Sebastião Reis Júnior que levou a conclusão do julgamento para esta quinta-feira. Sebastião decidiu acompanhar o voto de Nefi Cordeiro. O STJ também negou recurso da defesa de Jorge Farah que pedia anulação do último júri.

Fim do mundo será neste sábado, diz numerólogo


De acordo Meade, planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, deve colidir com a Terra no próximo sábado (23)



O prenúncio do fim do mundo já circulou diversas vezes pela internet. As mais variadas causas já foram responsáveis pela extinção da humanidade. Desta vez, de acordo com o numerólogo David Meade, o apocalipse terrestre será causado por um planeta chamado Nibiru, que atingirá a terra no próximo sábado, dia 23 de setembro. As informações são do jornal O Globo.

Segundo Meade, as previsões de que o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, irá colidir com a Terra se baseiam em versos e códigos da Bíblia, com foco na numerologia. Ele centra sua teoria no número 33, crendo que o eclipse do dia 21 de agosto foi um prenúncio da data para o fim do mundo. 


"Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus, foi mencionado 33 vezes (na Bíblia). É um número muito significativo na Bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois", disse Meade em entrevista ao jornal "The Washington Post".

A tese de Meade, no entanto, já foi desmentida há anos por um cientista sênior da Nasa, a agência espacial americana. Num vídeo publicado no Youtube em 2012, o cientista David Morrison, nega a existência do Planeta X, com explicações do porquê a teoria é falsa.

"Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa deste objeto entrando no sistema solar interno", disse Morrison no vídeo.

O planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo desde os anos 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário