Dois funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, foram demitidos nesta terça-feira, 26, após serem flagrados, em um vídeo, arrastando o corpo de Djovan Tiele Silva, 20anos, conhecido como “Gonçalo”, um dos acusados pelo assassinato do agropecuarista Tadeu Freitas de Omena, crime ocorrido na última quinta-feira (21) no município de Branquinha, Zona da Mata alagoana.
No vídeo, dois funcionários do órgão são vistos arrastando o corpo do suspeito pelos pés, passando por um lamaçal e ainda jogam lama no rosto do morto. Ainda é possível ouvir comentários de funcionários da fazenda.
A Perícia Oficial de Alagoas notificou o IML sobre a conduta dos funcionários e cobrou medidas administrativas.
O IML informou que os dois funcionários envolvidos foram identificados e demitidos. Eles eram faziam parte do quadro de uma empresa terceirizada que prometeu realizar uma capacitação com o intuito de requalificar a equipe.
O vídeo repercutiu nas redes sociais. As imagens foram registradas por um funcionário do agropecuarista.
Fonte: Uol
AGENTE PENITENCIÁRIO: CONCURSO TEM MAIS DE 76 MIL INSCRITOS
Em Fortaleza, serão mais de 40 pontos de realização de prova, que acontece neste fim de semana.
Mais de setenta e seis mil pessoas estarão em Fortaleza neste fim de semana para participar do concurso que selecionará mil novos agentes penitenciários. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) comunicou que 76.906 mil pessoas se inscreveram para responder à prova objetiva, que acontecerá no próximo domingo (1) e terá mais de 40 pontos de realização.
“O número de inscritos superou consideravelmente nossas projeções iniciais, mas tivemos tempo para preparar todos os detalhes e realizar uma prova tranquila e segura como o cargo exige”, destaca a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França. E completou: “Temos certeza de que as pessoas aprovadas serão comprometidas com a melhoria do sistema penitenciário”.
O concurso recebeu a inscrição de 10,2 mil pessoas de Pernambuco, segundo maior estado em número de participantes. O Ceará ficou em primeiro e teve 49,9 mil inscritos.
Em Fortaleza, serão mais de 40 pontos de realização de prova. A Universidade Estadual do Ceará reunirá 4,8 mil participantes e os campi da faculdade Estácio somarão 6,3 mil inscritos.
A expectativa é que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.
Os participantes devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões que serão às 7h e 8h, respectivamente.
Via Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário