Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Morre Hugh Hefner, o fundador da revista Playboy, aos 91 anos


Foto: Reprodução
O fundador da revista Playboy , o empresário Hugh Hefner, morreu de causas naturais no fim da noite dessa quarta-feira (27) aos 91 anos, informou a própria publicação em sua conta no Twitter.

"'A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa'. O ícone americano e fundador da Playboy, Hugh M. Hefner morreu hoje. Ele tinha 91. #RipHef", escreveu a revista.

Aos 27 anos, em 1953, Hefner fundou a revista que virou símbolo de sensualidade em todo o mundo, em uma das décadas mais importantes da chamada "revolução sexual".
  
Criticada e amada durante o passar dos anos, a revista virou um símbolo norte-americano seja pela moda ou pelo estilo de vida luxuoso que mostrava.

Isso porque, além de trazer mulheres nuas em seu interior, a Playboy também tinha entrevistas muito ousadas e inteligentes em todas as suas edições.


A estrela da primeira capa foi a atriz Marilyn Monroe, em fotos tiradas anos antes, e como um verdadeiro símbolo sexual da época. Além disso, o coelho que estampava as publicações virou uma marca registrada do império construído pelo norte-americano.

Hefner era às vezes caracterizado como um muito sexualizado Peter Pan, uma vez que mantinha um harém de jovens loiras, totalizando até sete mulheres, em sua lendária mansão da Playboy . Isso foi retratado no reality show The Girls Next Door , transmitido de 2005 até 2010.

"Eu nunca vou crescer", disse Hefner, em entrevista à CNN, quando tinha 82 anos.

Fotos: Reprodução 

Terra.com

Ceará volta a ter menos de 10% de água armazenada em açudes


Pela primeira vez em seis meses, o Ceará voltou a ter menos de 10% de água armazenada nos reservatórios monitorados. O último registro superior ao índice tinha sido em março. No entanto, a situação atual (9,8%) dos reservatórios — amenizada depois de uma quadra chuvosa em torno da média histórica — ainda é melhor que a de setembro do ano passado, época em que só havia, conforme o Portal Hidrológico do Ceará, 8,8% de água acumulada. Mesmo assim, dois dos maiores e mais estratégicos açudes estaduais têm sofrido consecutivas baixas. No dia 27 de janeiro deste ano, o Castanhão armazenava somente 4,97% da capacidade; ontem, registrava 4,07%. Já o Orós, que, por nove meses (entre julho de 2016 e março de 2017), tomou o protagonismo do abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) junto ao Castanhão, saiu de 12,37% em 27 de janeiro deste ano para 8,31% no relatório de ontem. Cada vez mais seco, o Ceará contribui, assim, para posicionar o Nordeste como a pior região do Brasil em armazenamento de água para o sistema hidrelétrico. De acordo com banco de dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), atualizado na última segunda-feira, 25, o Nordeste tem somente 9,64% de água em razão da capacidade total, enquanto que Centro-Oeste tem 25,48%, Norte tem 35,7% e Sul tem 37,8%. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário