Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ibope: 92% dos brasileiros dizem não confiar em Michel Temer

Pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizada pelo Ibope mostra que 92% dos brasileiros não confiam no presidente Michel Temer (PMDB). O levantamento revela ainda que apenas 3% da população aprova seu governo.

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (28), apenas 6% dos entrevistados dizem confiar no peemedebista. É o pior índice de confiança no presidente desde junho de 2016.

Temer assumiu interinamente o governo em maio do ano passado. Um mês depois, 66% dos entrevistados pelo Ibope diziam não confiar nele, enquanto outros 27% confiavam.

A avaliação do governo Temer atingiu também o pior patamar desde que ele assumiu: 77% o consideram ruim ou péssimo; 16%, regular; e 3%, ótimo ou bom.

Em outro quesito, a maneira de governar, 89% desaprovam o presidente, enquanto 7% aprovam.

Assim como ja vinha acontecendo desde o começo do ano, aumentou o número de brasileiros que consideram o governo de Temer pior do que o da antecessora, Dilma Rousseff.

Na última pesquisa, em julho, eram 52% que tinham essa opinião. Agora, subiu para 59%. Apenas 8% acham a gestão melhor do que a da petista.

O Ibope entrevistou 2.000 pessoas em 126 cidades, entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Estreia de CNH digital é adiada para outubro



Para quem aguardava ansioso(a) o lançamento da CNH-e (Carteira de Habilitação Eletrônica), será preciso um pouquinho mais de paciência. O aplicativo, previsto para começar a funcionar neste sábado (30), só deve ser disponibilizado para os motoristas na primeira quinzena do próximo mês.

Segundo o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), a nova previsão é de que o recurso seja apresentado entre os dias 3 e 15 de outubro. O adiamento ocorreu para que o Ministério das Cidades e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pudessem adequar suas agendas para o lançamento do aplicativo, informou o órgão.

O Estado "eleito" para começar a implantar o documento virtual, que poderá ser usado no lugar da Carteira de Habilitação em papel, será Goiás.

De acordo com o Serpro, ele foi um dos primeiros a demonstrar interesse na implantação e o Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito) já cuidou dos trâmites para que os sistemas funcionem corretamente.


O órgão informou também que ainda não há uma definição de cronograma para a implantação da CNH digital em outros estados e ressaltou que o processo será gradual.

Até fevereiro de 2018 todos os Detrans devem ter regularizado seus sistemas para funcionarem com a CNH digital, ressaltou o Serpro.
E como funcionará?

Segundo o Conatran (Conselho Nacional de Trânsito), o documento virtual terá o mesmo valor jurídico que o impresso. Ele poderá ser acessado por meio do aplicativo da CNH e funcionará nas plataformas Android e iOS, da Apple.

A CNH-e será opcional e caberá ao condutor escolher se quer utilizar o aplicativo ou não. O usuário poderá fazê-la pelo smartphone, se tiver certificado digital, ou no Detran de seu Estado.

O app armazenará todas as informações do documento original, como foto e dados do motorista. Será possível ainda compartilhar o documento automaticamente para e-mail ou WhatsApp.

A carteira digital será disponibilizada apenas a motoristas que tenham uma habilitação impressa com QR Code (código escaneável). A tecnologia foi implantada em maio deste ano com o objetivo de aumentar a segurança.

Se ficou curioso(a) e quer detalhes de como o aplicativo vai funcionar, acesse o site doSerpro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário