Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Por brincadeira de Silvio Santos com Maisa Silva, SBT é processado em R$ 10 milhões


O canal SBT foi processado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) por "danos morais coletivos" em R$ 10 milhões. A ação foi motivada pelo pedido de Silvio Santos para que a apresentadora Maisa Silva, de 15 anos, namorasse com o apresentador Dudu Camargo, de 19 anos. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Diante da situação, a adolescente demonstrou desconforto, mas, de acordo com o MPT, Silvio Santos ainda insistiu na brincadeira. A ação diz que aconteceram violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem de funcionários do canal.

Além disso, o órgão também menciona uma cena do "Programa do Ratinho", onde o apresentador chutou uma caixa de papelão onde a assistente de palco Milene Uehara estava. O SBT afirmou que não tem conhecimento sobre o caso, não recebeu notificação e não irá se manifestar sobre o caso.

Fonte: O Povo

Pela 2ª vez, leitura de denúncia contra Temer é adiada na Câmara por falta de quórum

4.set.2017 - Presidente do Brasil, Michel Temer, em encontro dos Brics, na China
Em nova tentativa nesta segunda-feira (25), a leitura da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), em plenário da Câmara foi adiada por falta de quórum. A sessão foi convocada para as 14h, mas não chegou a ser aberta e foi declarada cancelada às 14h30. Era necessária a presença de 51 deputados no plenário. Na Câmara, havia 23 parlamentares no horário.

Uma nova tentativa será feita nesta terça-feira (26) às 11h, segundo a agenda prevista. Na sexta-feira (22), a leitura também não foi realizada por falta de quórum. Dos 513 deputados, apenas dois parlamentares compareceram na semana passada: o terceiro-secretário da Câmara, JHC (PSB-AL), e o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ). Este último cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa de licitação e precisa comprovar a ida ao trabalho para manter o benefício.

Uol

CCJ pode votar proposta para reduzir superlotação nos presídios nesta quarta


Foto: Divulgação/ DPE
 O projeto de Lei (PLS 513/2013) que discute a redução do número excessivo de presos nas penitenciárias poderá entrar na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (27). O projeto altera a Lei de Execução Penal em mais de 200 pontos. Ele prevê, por exemplo, que toda vez que um presídio atingir a sua capacidade máxima seja feito um mutirão para verificar se há algum detento que já tenha cumprido as exigências para ser libertado. Se ainda assim a lotação não for normalizada, aquele prisioneiro que tiver mais próximo de concluir a sua pena terá a liberdade antecipada. O texto também proíbe a permanência de presos provisórios na penitenciária e da um prazo de quatro anos para extinção das carceragens nas delegacias de polícia. O projeto e é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário