Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ministério Público do Estado do Ceará adverte população idosa sobre golpes por telefone

Resultado de imagem para  golpes por telefone
 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi informado da existência de um golpe telefônico que vem sendo aplicado, em especial, com pessoas idosas, informando a existência de um benefício a receber do Conselho Nacional de Previdência e que, para a sua liberação, seria necessário o pagamento de valores ao Ministério Público.

Recomendamos aos cidadãos, em especial, aos idosos e seus familiares, para ficarem vigilantes e atentos para evitar serem vítimas de golpes desta natureza. NÃO solicitamos nenhum depósito de dinheiro em conta bancária. Orientamos, ainda, que caso alguém tenha sido vítima deste golpe, que registre Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Defraudações e Falsificações.


Delegacia de Defraudações e Falsificações

Endereço: Rua Professor Guilhon, 606, Bloco A – Aeroporto – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3101.2505/ 3101.2506
Email: ddf@policiacivil.ce.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 18h.

NOVIDADE: Aplicativo 190 Ceará permitirá registro de denúncias online

A plataforma permite que a população realize o registro de denúncias direto com a Ciops.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Gabinete da Vice-Governadoria, lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo móvel 190 Ceará. A plataforma permite que a população realize o registro de denúncias de crimes direto com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Com o aplicativo, as ocorrências poderão ser registradas de forma virtual, pelo celular. Além das informações, o sistema também permite que os usuários enviem fotos e vídeos do ocorrido. "Nosso objetivo é melhorar o serviço prestado às pessoas e unir comodidade e rapidez no socorro oferecido", declara André Costa, secretário de Segurança.

O aplicativo, chamado 190 Ceará, está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, com tecnologia 3G, Wi-Fi e GPS. No primeiro acesso, o usuário deve realizar um cadastro prévio com os dados necessários para abrir a ocorrência. Os dados enviados serão armazenados e utilizados apenas pela Polícia, tornando as informações sigilosas.

O secretário André Costa alerta para a importância do envio de informações verídicas, lembrando que comunicação falsa é crime.


Ceará Pacífico

O lançamento do aplicativo 190 Ceará é uma das iniciativas do Pacto por um Ceará Pacífico, projeto promovido pelo Governo do Estado, que visa a implantação de ações estratégicas de combate à violência.

Fonte: Diário do Nordeste

LAMENTÁVEL: Garota de 14 anos vítima de atentado a bala em Ipu morre no hospital de Sobral


A jovem Beatriz, conhecida carinhosamente por "Bia", 14 anos de idade, vítima de atentado a bala na calçada de sua casa, na avenida Auton Aragão, bairro dos Canudos/Ipu, faleceu na tarde desta quinta-feira (28) em Sobral.

A jovem que sofreu o atentado há pouco mais de um mês, numa sexta-feira (25), estava na calçada de sua residência, por volta dás 23h30, quando dois indivíduos chegaram numa motocicleta e um deles sacou da arma e efetuou vários disparos, atingindo a adolescente com três tiros, na região frontal do tronco; peito e tórax. Danilo seu namorado foi atingido com um tiro no braço e outro no abdômen.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal e de lá, transferidas para Sobral; Danilo se recuperou, mas a jovem Beatriz passou mais de um mês, precisamente 34 dias, lutando pela vida, infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na tarde desta quinta-feira (28/09). Reveja a matéria: Noite sangrenta em Ipu: Garota é lesionada a bala no bairro dos Canudos

Estamos aguardando comunicado da família sobre velório e sepultamento, e deixamos aqui nossas condolências a todos os parentes e amigos pela perda prematura e irreparável.

Fonte: Repórter Francisco José

Nenhum comentário:

Postar um comentário