Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Palocci pede desfiliação do PT e reage a Lula: 'Somos um partido ou uma seita?'

O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil - Governos Lula e Dilma), quadro histórico do PT, enviou uma carta à direção do partido para se desfiliar da legenda. Ele também faz uma emblemática indagação. "Somos um partido ou uma seita?".

"Somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade? Chegou a hora da verdade para nós. De minha parte, já virei essa página", afirma.

Preso desde setembro de 2016, o ex-ministro, interrogado em 6 de setembro pelo juiz federal Sérgio Moro, rompeu o silêncio e incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu antigo parceiro de agremiação. Palocci acusou o ex-presidente de ter fechado um "pacto de sangue" com a Odebrecht, em troca de uma super propina de R$ 300 milhões para seu partido e para ele próprio. Lula nega.

Na sexta-feira, 22, o PT decidiu suspender Palocci por 60 dias das atividades partidárias.

"Ao mentir, sem apresentar provas e seguindo um roteiro pré-estabelecido em seu depoimento na 13a. Vara da Justiça Federal, em Curitiba, no último dia 6 de setembro, Palocci colocou-se deliberadamente a serviço da perseguição político-eleitoral que é movida contra a liderança popular de Lula e o PT. Desta forma, rompeu seu vínculo com o partido e descomprometeu-se com a sua militância", disse a resolução do PT.

Ceará deve registrar 2.160 casos de câncer de mama


Doença preocupa mulheres. Cura depende do diagnóstico precoce.
O câncer de mama é considerado o mais comum entre as mulheres, mas a doença tem tratamento. O sucesso depende, principalmente, do diagnóstico precoce da doença. Uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer para este ano mostra que o Ceará deve registrar 2.160 casos da doença, sendo 860 em Fortaleza. 

A pedagoga Maria Tereza Araripe descobriu um câncer de mama em 2003. No mesmo ano, ela fez a retirada de um dos seios. A doença já estava em estágio avançado, mas ela conseguiu se recuperar com o procedimento cirúrgico. Passados 14 anos, ela se sente renovada. Hoje, cuida da alimentação, das atividades físicas e também da parte emocional. “A cada exame de revisão do câncer tenho a sensação de vitória”, disse Maria Tereza.

O tratamento do câncer de mama é feito através de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Tudo depende da situação da paciente no momento do diagnóstico. Os especialistas ponderam que se diagnosticado e tratado ainda de forma precoce, a perspectiva de recuperação da paciente é considerada boa.

“Para se atingir melhores índices do diagnóstico precoce, o caminho é investir na prevenção do câncer que passa pelo autoexame e através da mamografia”, destacou o mastologista Pádua Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário