Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

População da Ilha do Marajó, no Pará, desenterra carga de carne bovina estragada

Moradores de Soure, na ilha do Marajó, no Pará, desenterraram nessa última segunda-feira, 25, uma carga de carne decretada imprópria para o consumo pela Vigilância Sanitária do município. De acordo com informações do portal G1 Pará, o caso foi confirmado pelo prefeito da cidade Guto Gouveia.

Conforme o prefeito, na tarde desegunda-feira, um veículo que transportava carne bovina sofreu um acidente de trânsito na cidade. Parte do alimento que estava sendo transportado acabou caindo na pista. Técnicos da Vigilância Sanitária condenaram parte da carga e a enterraram em um terreno.

Logo após o serviço ser concluído, parte da população da área foi ao local para tentar desenterrar a carga. As pessoas foram contidas por seguranças particulares. No final da tarde, um grupo maior de pessoas apareceu e conseguiu desenterrar o alimento.

Ainda de acordo com o prefeito de Soure, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso e a invasão ao terreno. O caso será investigado.

Comissão do Senado adia votação da maioridade penal


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal adiou, na manhã desta quarta-feira, 27, por duas semanas a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012 que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

O pedido de adiamento foi apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que acabou acatado por maioria dos senadores integrantes da comissão. Dos 19 integrantes presentes na comissão, incluindo o presidente, 10 votaram a favor do adiamento por 15 dias e oito se posicionaram contra.

A matéria, polêmica, foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados no ano passado, ainda na gestão do ex-presidente da Casa, ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No Senado, além da CCJ, a matéria deverá ser aprovada por maioria qualificada dos senadores também em dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário