Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Câmara dos Deputados recebe nova denúncia contra Temer


Foto: Lula Marques/ Agência PT
 A Câmara dos Deputados recebeu nesta quinta-feira (21), após envio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, a nova denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. O próximo procedimento é a defesa do presidente ser notificada para apresentar a defesa sobre as acusações. Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. No entanto, a acusação só poderá ser analisada na Corte se a Câmara autorizar. Mais cedo, nesta quinta, o Supremo rejeitou, por 10 votos a 1, pedido da defesa de Temer para suspender o envio da denúncia à Câmara.

Cunha retoma proposta de delação premiada após saída de procuradores da gestão Janot


Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
 Eduardo Cunha pretende fazer uma oferta de acordo de colaboração premiada à Procuradoria Geral da República (PGR). Porém, o ex-deputado federal vai aguardar o fim do prazo de transição de pessoal entre a gestão antiga e a atual da PGR para levar a proposta. Apesar da nova procuradora geral da República Raquel Dodge ter assumido e empossado seu pessoal, cinco integrantes da gestão de Rodrigo Janot permanecem temporariamente na PGR (veja aqui). Segundo a Folha de S. Paulo interlocutores de Cunha afirmaram que ele só pretende retomar as conversas com o Grupo de Trabalho permanente da Lava Jato oficializado por Dodge.

Papagaio faz compra na Amazon imitando voz de dona


Dona de um papagaio, Corriene Pretorius se surpreendeu ao perceber que o animal fez um pedido de compra pelo site da Amazon imitando a voz dela. O caso aconteceu em Londres, no Reino Unido. O papagaio comprou caixas de presente no valor de 10 libras, o equivalente a cerca de R$ 42. As informações são do O Globo.

Buddy, como é chamado o papagaio cinza africano de cinco anos, conseguiu ativar a caixa de som da Amazon, conectada ao serviço online de inteligência artificial da empresa. Ao The Sun, Corriene diz que não conseguiu acreditar quando descobriu quem foi o autor do pedido. Ela informou também que nunca fez pedidos com a caixa, usando apenas para fazer músicas e listas de tarefas.

Corriene filmou o papagaio para mostrá-lo brincando com o aparelho. Ele ativa o dispositivo e imita a voz da dona. O animal também grita "Alexa", nome do aparelho, e "continue online, Alexa". O papagaio também fala xingamentos africanos e dar boa noite para todos os moradores da casa na hora de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário