Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de setembro de 2017

Aluna é detida suspeita de vender brigadeiros com maconha dentro de escola

Brigadeiros recheados de maconha que foram apreendidos com jovem dentro de escola pública de Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Brigadeiros recheados de maconha que foram apreendidos com jovem dentro de escola pública de Brasília

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no início da noite da última sexta-feira (15) suspeita de vender brigadeiros recheados de maconha dentro de uma escola pública de Brasília. A denúncia foi feita pela própria direção do Centro de Ensino Médio Setor Leste, que funciona na 611/612 Sul, à Polícia Militar. De acordo com a corporação, a jovem assumiu estar cometendo o ato infracional e não resistiu à detenção. Ela é aluna da instituição.
Na hora da abordagem, a garota estava com 40 brigadeiros dentro de uma vasilha plástica e R$ 38,50. Policiais inspecionaram os doces e confirmaram a “mistura”. A PM não soube informar por qual valor cada um era comercializado.
A jovem foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente. Os brigadeiros foram levados para perícia da Polícia Civil, que registrou o caso como ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Em nota, a Secretaria de Educação disse desenvolver ao longo do ano projetos pedagógicos com temas "como cidadania e direitos humanos, mediação de conflitos, combate às drogas, dentre outros assuntos, como forma de prevenir e combater a violência".

Adolescente é baleada em assalto e morre no dia em que completaria 15 anos


A adolescente Yasmin Furtado morreu na madrugada desta última sexta-feira, 15, após não resistir a um tiro que levou durante um assalto na localidade de Lagoa da Porta, zona rural do município de Pentecoste. A jovem havia sido socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava em coma induzido, sendo transferida para Fortaleza. Ela completaria 15 anos  e a festa seria neste domingo, 17. A informação é do O Povo.

De acordo com o delegado João Carlos Machado, titular da delegacia do município, na noite de ontem, 14, por volta das 19h, Yasmin estava em casa comemorando o aniversário da mãe, juntamente com o padrasto e alguns convidados, quando dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

Eles pediram dinheiro, mas como não encontraram, passaram a agredir o padrasto da adolescente com coronhadas. A dupla levou aparelhos celulares e uma moto. Antes de fugirem, os assaltantes atiraram em direção a casa. O tiro acertou a janela da residência e ricocheteou, atingindo a nuca de Yasmin.

Conforme o sargento Gomes Júnior, da Polícia Militar, dois suspeitos chegaram a ser apreendidos, mas não foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia está realizando buscas na região para tentar identificar os autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário