Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de setembro de 2017

"Não sou político. Sou soldado", afirma General Mourão após mandar 'recado' a corruptos

O general Hamilton Mourão, que afirmou que o Exército agirá se o Judiciário não for capaz de afastar os corruptos do poder, foi duramente atacado por setores da imprensa, mas também recebeu muito apoio da população, inclusive com sugestões para que se candidate à Presidência. Perguntado se pretende se candidatar, o general respondeu: "Não. Não sou político. Sou soldado".

Veja o trecho da fala do general que causou polêmica:


Via Gazeta Social

VEXAME PARA A POLÍCIA: Bandido prende policial em cela da delegacia de Maracanaú e liberta 5 presos


Outros 8 presos não quiseram fugir. Para o sindicato dos policiais civis, o Estado insiste em política “falida” de segurança.

Um policial foi rendido, amarrado e colocado preso em uma cela na delegacia da Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O agente estava atendendo um casal que ia deixar comida para um dos presos quando foi surpreendido por um homem armado.

A ação foi para resgatar um preso, mas outros quatro presos também aproveitaram a situação para fugir. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

“A irresponsabilidade por parte do Governo do Estado de insistir nessa política falida em manter presos em delegacia sem estrutura, colocando em risco a vida do profissional. O policial foi amarrado e colocado em uma cela”, critica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Lucas Oliveira.

De acordo com o presidente, a unidade não tem condições de manter presos por conta de suas condições. A situação já foi denunciada para o Ministério Público. Armas e munições da delegacia foram roubadas durante a fuga. A unidade comportava ao todo 13 presos. Os outros oito optaram por não fugir.

Conforme as informações do agente de segurança que foi rendido e que não quis se identificar, o distrito policial já comportou 30 presos em uma cela de 9 m². “Já evitamos uma fuga, mas naquela vez deu certo. A gente viver contanto com a sorte e isso me incomoda”, relatou o policial sobre as condições de trabalho.

Com informações do Tribuna do Ceará
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário