Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Lula vai a Iguatu em meio a turbilhão político, com vaias a prefeito e aplausos a pré-candidato

 


Fofo Aurélio Alves
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Iguatu, distante 361 quilômetros de Fortaleza, em meio a turbulência política que envolve o PT e aliados. Na véspera, o ex-petista Sá Vilarouca se filiou ao PSB para ser candidato a prefeito, depois que o PT abrigou o também pré-candidato Ilo Neto, filho do deputado Agenor Neto (MDB), antigo adversário do partido no Município. No evento com Lula, nesta sexta-feira, 5, as tensões se expressaram desde o início, nas vaias ou aplausos a cada líder local citado.  

A temperatura política podia ser percebida desde o início do evento, quando o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) foi chamado a discursar e houve muitas vaias. Ele iniciou a fala com um gesto que fez cessar as vaias ao tirar o foco de si: "Vou pedir a todos vocês uma salva de palmas ao presidente Lula, que vem ao nosso município, em pouco tempo, três vezes e essas vezes que o presidente esteve aqui em nosso município nos honra muito", falou.

Quando o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), discurou, ele saudou os iguatuentes, na pessoa de políticos locais. Primeiro, citou o prefeito Ednaldo. Houve muitas vaias, mas logo Elmano emendou e seguiu a saudação mencionando o deputado e ex-prefeito Agenor e o filho dele, Ilo. O governador ainda mencionou outra vertente política do município, representada pelo deputado estadual Marcos Sobreira (PDT).

"Gostaria de saudar os iguatuenses que aqui estão, na pessoa do prefeito Ednaldo (vais), do deputado Agenor Neto, do seu filho, Ilo Neto (aplausos), saudar o deputado Marcos Sobreira. Em nome do Agenor e do Marcos, saudar todos os deputados estaduais”, disse Elmano.

Em seguida, discursou o presidente da Transnordestina logística, Tufi Daher, que também citou o prefeito do Município. "Prefeito de Iguatu, quero saudá-lo", disse o Daher, que foi interrompido com vaias. "Me desculpem, mas merece saudação, respeitando a autoridade como aprendi com o senhor falando nos palanques

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário