A partir deste mês, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá foco em crianças e em pessoas que compõem grupos prioritários a partir de 5 anos. O intervalo entre as doses será de seis meses para indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Para os demais grupos prioritários, o intervalo será anual.
A imunização de crianças de seis meses a menores de cinco anos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação.
A pasta frisa que o recebimento do reforço da vacina para os grupos prioritários não está mais condicionado à existência de esquemas prévios de vacinação contra a Covid-19.
Pessoas do público geral com mais de cinco anos que não foram vacinadas anteriormente ou receberam apenas uma dose poderão iniciar ou completar o esquema primário, que consiste em duas doses com intervalo mínimo de quatro semanas entre elas.
Adolescente de 17 anos morre enquanto fazia esteira em academia no Ceará
O jovem Luan da Rocha, de 17 anos, morreu nessa quinta-feira (4), após passar mal durante treino em uma academia em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O adolescente, que tinha um histórico de problemas no coração, se exercitava na esteira, quando começou a passar mal, conforme a dona do estabelecimento informou à TV Verdes Mares.
Luan revelou que não estava se sentindo bem a um amigo, mas pediu para ele não contar para ninguém, pois acreditava que ia melhorar.
"Ele desligou a esteira e sentou, e quando ele sentou, desmaiou. O colega falou que ele tinha problema cardíaco, e a gente levou ele para a UPA da Pajuçara imediatamente. Tentaram de tudo, mas infelizmente ele veio a óbito", relata a dona da academia, Maria das Graças Mendonça.
Em entrevista à TV Verdes Mares, a mãe do jovem, Luciana Damasceno, desabafou sobre o falecimento. "Meu filho estava muito feliz com essa academia, era tudo que ele queria. Ele era só de casa, tinha terminado o terceiro ano", desabafa a mãe.
A academia publicou uma nota de pesar no Instagram, e informou que suspendeu as atividades em luto ao falecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário