Foto Shutterstock |
O projeto Celular Seguro, criado pelo governo federal para combater furtos e roubos de dispositivos móveis, ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários cadastrados, anunciou há pouco o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os dados foram computados até o sábado, 30, e indicam que mais de 750 mil celulares foram cadastrados pelo site ou aplicativo. Ao todo, foram 7.005 alertas de usuários referentes a perdas, furtos ou roubos de aparelhos celulares.
O Celular Seguro foi lançado em 19 de dezembro pelo Ministério da Justiça como forma de amenizar os efeitos dos roubos e furtos de celulares no País.
Com o aplicativo, os usuários podem bloquear o aparelho e aplicativos digitais em apenas um clique.
Cada usuário cadastrado pode indicar pessoas de confiança que poderão bloquear os aparelhos em caso de roubo, furto ou perda. Os usuários também podem fazer o próprio bloqueio acessando o site por um computador.
"O Celular Seguro vem se mostrando uma ferramenta de combate efetivo a um dos principais crimes presentes no dia a dia das cidades", disse o ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, no comunicado divulgado nesta segunda-feira, 1º
Cantor da banda Forró Saborear sofre acidente de carro na noite do Réveillon, no Piauí
Foto Reprodução/Instagram/@elsonbarbosasaborear |
O cantor Elson Barbosa, da banda Forró Saborear, sofreu um acidente de carro na madrugada do Réveillon, nessa segunda-feira (1º), em Teresina, Piauí. O artista não sofreu ferimentos graves, e inclusive fez stories no local do acidente nesta terça-feira (4) para atualizar os fãs, além de ter mostrado o processo de remoção do veículo do local, que ficou bem danificado, às margens de uma rodovia.
Ele sofreu apenas algumas escoriações no peito e nas pernas e uma queimadura do cinto de segurança durante o impacto da batida: "Ainda estou com muita dor, meu peito dói muito, mas o importante é que estou aqui e já agradeci demais a Deus por estar aqui contando a história".
Elson relatou que recebeu ajuda de pessoas que estavam na região, as quais ele chamou "anjos". Eles prestaram os primeiros socorros até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda nos stories, ele postou fotos do momento em que foi socorrido.
"Fui ao hospital, fiz todos os exames e não fraturei nada. Mas é uma experiência que eu não desejo para ninguém", relata o cantor de forró.
Banda se pronuncia
O Forró Saborear publicou nota de esclarecimento sobre o acidente e agradeceu as mensagens de paoio. "Expressamos nossa gratidão a Deus por este grande livramento".
"Agradecemos a todos pelo apoio contínuo neste momento. Que a fé e a recuperação do cantor Elson Barbosa continuem sendo fortalecidas", diz a banda.
Com informações do Diário do Nordeste. via https://elberfeitosa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário