Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

HOMEM MATA NAMORADA NA FRENTE DO FILHO DE SETE MESES NO INTERIOR DO CEARÁ

 

 
Uma jovem, de 17 anos, foi assassinada na frente do filho, um bebê de sete meses de idade, neste domingo (10), no município de Tauá, Interior do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, o casal discutiu na saída de uma festa.

Em seguida foram pra casa, e ao chegarem lá continuaram a discutir, e a jovem foi atingida por um objeto perfurocortante. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Antônio Kleuton Alves Costa, de 31 anos, é o único suspeito pelo crime. 

Ele e a vítima estavam juntos há quatro meses. Kleuton fugiu após a ocorrência e foi localizado na casa de familiares. O homem foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Tauá.

O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e já respondia por roubo, lesão corporal dolosa, crimes de trânsito e crime contra a administração pública.

BLOG SINHÁ SABOIA/ F: A VSQ

Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) contra a covid-19. O prazo passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C. 

A empresa Janssen-Cilag Farmacêutica solicitou, no último dia 15 de setembro, a alteração do prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, do imunizante. 

Segundo a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se manteve estável pelo período de seis meses. 

No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março deste ano. A vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única e, quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15°C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário