Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de outubro de 2021

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer


Chegou hoje (16) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os imunizantes do laboratório norte-americano chegaram em dois voos no início da manhã. Mais um carregamento com 1,3 milhão de doses está previsto para chegar amanhã (17). 

Os lotes fazem parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro. 

O Ministério da Saúde já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Até o momento, 101,3 milhões de pessoas foram completamente imunizadas contra a doença com duas doses ou vacina de dose única.

Média de casos de Covid-19 é a menor desde maio de 2020, aponta consórcio de imprensa


O Brasil registrou nesta sexta-feira 526 mortes por Covid-19, elevando para 602.727 o total de vidas perdidas para o novo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel foi de 319 óbitos, queda foi de -36% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás, o que ainda indica tendência de queda. 

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. 

Foram registrados também 14.476 novos casos de Covid-19 em todo território nacional, totalizando 21.626.028 pessoas que já se contaminaram com o vírus. A média móvel foi de 10.861 diagnósticos positivos, uma queda de -34% em comparação ao índice de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de queda. Essa é a menor média de casos desde 15 de maio de 2020, quando o índice foi de 10.521. 

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário