Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um grupo armado atirar contra pessoas que estavam em uma festa de rua, no bairro do Uruguai, em Salvador. O crime ocorreu entre a noite de terça (12) e a madrugada da última quarta-feira (13).
A festa acontecia na Rua Voluntários da Pátria, em uma localidade conhecida como Pistão. Durante a manhã de quarta, a polícia identificou suspeitos de participarem da ação.
A delegada Andréa Ribeiro, coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que as informações preliminares apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa.
Com isso, um grupo armado passou a atirar contra outro, e pessoas que estavam no meio do evento também foram atingidas. A delegada detalhou ainda que a motivação da briga ainda está sendo apurada.
Das seis vítimas, três eram mulheres e três homens – um deles era um adolescente de 16 anos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Vários carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelos disparos.
Portal G1
Brasil registra 125 mortes por Covid em 24 h e mais de 5,8 mil casos
O Brasil registrou 125 mortes por Covid e 5.886 casos da doença, neste domingo (17). Com isso, o país chega a 603.324 mortes e 21.642.194 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Os novos registros de mortes ocorreram para 19 estados e o Distrito Federal. Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins não registraram novas mortes nas últimas 24 horas. Mato Grosso do Sul e Tocantins também não registraram novas infecções.
As médias móveis de mortes e de casos estão estáveis em relação ao dia anterior. O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.
Na última semana, esse número está em queda. Por dia, o Brasil tem 325 óbitos e 9.759 infecções. Mesmo com as reduções, ainda é necessária a manutenção de cuidados que foram essenciais durante os meses anteriores, como uso de máscaras e distanciamento social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário