Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de outubro de 2021

Pelé agradece carinho dos fãs e diz que está ‘ficando mais jovem’ ao completar 81 anos

 


Completando 81 anos de idade, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, viu seu nome ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Além do Santos, onde ele marcou época entre as décadas de 1970, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vários outros clubes brasileiros prestaram homenagens ao Rei do Futebol. Por isso, o tricampeão do mundo com a seleção gravou um vídeo para agradecer o carinho dos fãs. Na publicação, ele ainda brincou ao dizer que “está ficando mais jovem”, ainda que sofra com alguns problemas de saúde – no dia 30 de setembro, Pelé recebeu alta do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, após ficar um mês internado por causa de uma cirurgia para retirar um tumor no intestino.

“[É o] dia em que estou ficando mais jovem do que mais velho. Por isso eu tenho que agradecer, de coração, a todos vocês, desde a criancinha de zero anos até a de 200 anos, eu tenho que agradecer o carinho e a maneira que vocês me tratam, tá? Fiquem com Deus e até a próxima”, falou Pelé. “São 81 anos de vida, com muitas vitórias. E a principal delas é comemorar ao lado de vocês. Eu fiz esse vídeo para agradecer a todos pelo presente que é receber tanto amor. Muito obrigado por tudo!”, escreveu na legenda da publicação

Vacina da Pfizer contra o coronavirus é 91% eficaz em crianças, aponta estudo

Anvisa autoriza nova fábrica a produzir vacina da Pfizer para o Brasil
Foto Cristiane Mattos

Dados divulgados nesta última sexta-feira (22), pela Pfizer apontam que doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica para crianças de 5 a 11 anos são seguras e apresentaram eficácia de quase 91% na prevenção de infecções sintomáticas. A divulgação ocorre em meio às análises feitas pelos Estados Unidos para aplicação do imunizante para a faixa etária.

De acordo com a Associated Press, as aplicações no país podem começar no início de novembro se os reguladores americanos derem sinal verde. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (FDA, na sigla em inglês) deve publicar sua revisão independente dos dados de segurança e eficácia da empresa no final do dia.

Os consultores do FDA vão debater publicamente as evidências do imunizante na próxima semana. No país, a vacina é autorizada para maiores de 12 anos, porém pediatras e famílias aguardam a nova aprovação voltada às crianças mais novas como forma de conter as infecções crescentes da variante delta e ajudar a manter as crianças na escola. A administração do presidente Joe Biden comprou doses suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

Com informações do Portal O Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário