Três pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (23) no bairro Messejana, em Fortaleza. As vítimas, dois homens e uma mulher, estavam em uma residência consumindo drogas, de acordo com a polícia, quando quatro homens invadiram o imóvel e efetuaram os disparos.
As vítimas foram identificadas como Ana Caroline Almeida Alves, 27, Valdemir de Sousa Pereira, 27, e Wesley Silva da Costa, 34. A mulher era monitorada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) por uma tornozeleira eletrônica, mas usava papel alumínio no equipamento para burlar sua localização.
A mãe da jovem disse que ela era usuária de drogas, traficava entorpecentes e já havia recebido ameaças de morte. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ela tinha antecedentes por tráfico de drogas e organização criminosa.
No local, foram encontrados nove trouxinhas de cocaína, papelotes de maconha e uma balança de precisão.
O CRIME
Segundo a polícia, os criminosos chegaram de carro ao local, na Rua Coronel Matos Melo, comunidade da Levada, estacionaram em frente ao imóvel e quebraram o cadeado do portão. Após a invasão, efetuaram vários disparos contra as vítimas. A casa pertencia a um dos homens mortos.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime para dar início as investigações. A Polícia Civil e Polícia Militar realizam diligências para identificar e capturar os suspeitos. (Diário do Nordeste)
Foto: Leabem Monteiro
Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim de suas atividades
O analista político Italo Lorenzon, um dos fundadores do site Terça Livre, anunciou em suas redes sociais na noite de sexta-feira (22) que as atividades da plataforma que ajudou a criar estão encerradas. Por meio de uma breve postagem no Twitter, ele agradeceu o apoio que recebeu.
Já neste sábado (23), não é mais possível ter acesso à pagina do Terça Livre na internet. Ao utilizar o link para acessar o endereço, o usuário recebe uma mensagem de erro. Os canais do site no YouTube já haviam sido derrubados por decisão do Supremo Tribunal Federal.
Na sexta, o YouTube também tirou do ar no Brasil o canal Artigo 220, usado por Allan dos Santos, fundador do site, após suspensão do Terça Livre na plataforma. Ao tentar acessar a página em solo brasileiro, o usuário encontra a mensagem: “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.
Allan é alvo de dois inquéritos no STF e teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do jornalista, que está nos Estados Unidos, e ordenou que o mandado de prisão seja incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
(Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário