Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de outubro de 2021

Acidente entre ambulância e caminhonete deixa 13 mortos em Mato Grosso

   Os dois veículos bateram de frente


Um acidente entre uma ambulância e uma caminhonete, neste sábado (30), deixou 13 mortos e duas pessoas gravemente feridas na BR-174, em Comodoro - (MT). Segundo a Polícia Civil de Comodoro, os dois veículos bateram de frente. A perícia apura as causas do acidente. Os feridos, um da ambulância e outro da caminhonete, foram encaminhados para um hospital na cidade de Cárceres.
Segundo informações, 11 vítimas são da cidade de Comodoro, sendo que oito delas iam fazer hemodiálise no município de Vilhena, em Rondônia. Além dos pacientes, estavam na ambulância dois acompanhantes e um servidor público. O prefeito de Comodoro, Rogério Vilela, decretou luto oficial por três dias.

Fonte: Agência Brasil

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Orós por abuso de poder político e econômico

 Além da aplicação de multa, a decisão tornou inelegível por oito anos o prefeito, o vereador, como também o ex-prefeito do município, Simão Pedro


O juiz eleitoral da 15ª Zona Eleitoral da Comarca de Icó, Bruno Gomes Benigno Sobral, decidiu, na última sexta-feira (29), pela cassação dos diplomas do prefeito de Orós, José Rubens Lima Verde (PSD), e da vice, Geane Oliveira de Lima, pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020. Os dois, entretanto, não são afastados dos cargos de imediato.
O magistrado também cassou o diploma do vereador eleito Francisco Samuel do Nascimento, também beneficiado pelas supostas irregularidades. Da decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE).
Além da aplicação de multa, a decisão tornou inelegível por oito anos o prefeito, o vereador, como também o ex-prefeito do município, Simão Pedro (PSD).

Em tempo - A Justiça Eleitoral do Ceará tem sido implacável contra casos de corrupção eleitoral praticados nas eleições do ano passado, principalmente nos casos de abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário