Um homem chamado Kevin Smith morreu nesta terça-feira (26) enquanto estava a caminho do tribunal para ser julgado por uma acusação de liderar uma seita suspeita de realizar sacrifícios humanos. O caso aconteceu na Jamaica. A informação é do jornal britânico The Sun.
Smith fazia parte da seita International Kingdom Restoration Ministries. No último dia 17, ele foi preso após ter sido acusado de participar da morte de pessoas que teriam sido usadas como sacrifício em um culto da seita.
Um dos sacrifícios realizados por seguidores da seita foi cortar a garganta de uma mulher. Um outro foi esfaquear uma outra pessoa. Segundo o The Sun, os rituais tinham como objetivo “tirar o sangue impuro de seus corpos”.
O rapaz tinha 39 anos de idade e morreu em um acidente. Além dele, um policial que estava no mesmo veículo também faleceu, enquanto dois outros passageiros se feriram gravemente.
Fonte: IstoÉ
Câmara dos Deputados aprova auxílio gás para famílias carentes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) a proposta que cria o Programa Gás para os Brasileiros, o chamado auxílio gás. A medida vai subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. O texto prevê que cada família receba, a cada dois meses, o equivalente a 40% do preço do botijão de gás. A matéria segue para sanção presidencial.
Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família.
O programa será financiado com recursos dos royalties pertencentes à União na produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção, de parte da venda do excedente em óleo da União e bônus de assinatura nas licitações de áreas para a exploração de petróleo e de gás natural. Além disso, serão utilizados outros recursos que venham a ser previstos no Orçamento Geral da União e dividendos da Petrobras pagos ao Tesouro Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário