Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de outubro de 2021

Com reforço na segurança, roubos de cargas apresentam redução 34% em 2021 no Ceará


Entre janeiro e setembro de 2021, o Ceará reduziu em 34,1% o número de roubos de cargas, em comparação com os nove primeiros meses do ano passado. Os dados foram coletados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partir de registros feitos nas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Ao todo, foram registradas 29 ocorrências no período deste ano, contra 44 casos nos nove meses de 2020. Somente em setembro de 2021, os roubos de cargas, caracterizado como Crime Violento contra o Patrimônio (CVP), apresentaram retração de 25%, saindo de quatro para três casos.

Na última terça-feira (19), uma ação rápida das Forças de Segurança resultou na recuperação de uma carga de eletroeletrônico, que havia sido roubada, horas antes no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva policial, cinco homens envolvidos no delito e um veículo utilizado na ação foram localizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Crimes Violentos contra o Patrimônio

A redução nos índices de roubo de carga acompanha a redução de CVPs em todo o Ceará. O dado inclui todos os tipos de roubos, com exceção de latrocínios. Os dados da Geesp apontam redução de 11% no acumulado entre janeiro e setembro de 2021, quando aconteceram 36.424 casos, contra 40.938, nos nove meses de 2020.

DJ Ivis tem liberdade concedida pela Justiça cearense após ser preso por agressão à ex-mulher Pamella Holanda

A Justiça concedeu liberdade ao cantor Iverson de Souza Araújo, conhecido por DJ Ivis, na tarde desta sexta-feira (22). Desde julho, o paraibano está detido na unidade prisional Irmã Imelda Lima Pontes. Ele é investigado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a ex-esposa Pamella Holanda. As informações são do Diário do Nordeste.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a decisão foi da Vara Única de Eusébio. O alvará de soltura foi expedido nesta noite e a decisão sobre a libertação do artista depende, agora, da direção do presídio.

O Diário do Nordeste solicitou detalhes sobre a soltura à defesa de DJ Ivis, como qual será a medida cautelar que substituirá a prisão, e aguarda respostas para atualizar esta matéria.

Caso ganhou repercussão nacional após vídeos das agressões cometidas por ele contra Pamella serem divulgados nas redes sociais.

O paraibano foi preso no dia 14 de julho de 2021, em um condomínio de luxo localizado no município de Aquiraz – na Região Metropolitana de Fortaleza. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), unidade responsável por investigar o fato.

A prisão de DJ Ivis foi tomada com base na garantia da ordem pública, declarou o secretário da Segurança Pública do Ceará, em 15 de julho. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário