Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de junho de 2018

Mulher é presa suspeita de fingir próprio sequestro para extorquir marido

Jovem enviou fotos amordaçada para o marido, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma secretária de 26 anos foi presa suspeita de fingir o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido. Ela, que mora em São Francisco de Goiás, na região central de Goiás, chegou a viajar para São Paulo para colocar o plano em prática, segundo a Polícia Civil. A jovem enviou fotos amordaçada para o esposo. A informação é do G1.

À corporação, ela negou o crime. A reportagem não conseguiu localizar a defesa da mulher.

A polícia começou a investigar o caso na madrugada de sexta-feira (1º), quando o marido e o pai da mulher foram à delegacia denunciar o sequestro. “O suposto sequestrador estava usando o próprio celular da vítima para falar com o marido dela, o que nos chamou a atenção no início”, disse o delegado Glenio Ricardo Alves Costa, responsável pelo caso.

No celular do esposo da jovem, que é operador de máquina, tinham fotos enviadas pelo suposto sequestrador que mostram ela amordaçada com um lenço na boca.

Com apoio do grupo de antissequestro da polícia, o delegado descobriu que ela estava em Santo André (SP), hospedada em um hotel. De acordo com Costa, ela comprou uma passagem aérea no dia 9 de maio e embarcou na quinta-feira (31).

Os investigadores também conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram ela chegando ao aeroporto. Com essas informações, a polícia pediu apoio para equipes em São Paulo para verificar a situação. “Quando chegaram ao local, ela estava no quarto sozinha com o seu celular”, disse o delegado.

A secretária foi presa por volta de 22h30 e levada para o 4º Distrito Policial de Santo André. A jovem vai ser investigada por extorsão. “Ela alegou para o delegado de São Paulo que tinha um homem com ela no hotel, embora esse homem não tenha sido encontrado”, completou.

Costa informou que a mulher deve ser recambiada para Goiás, onde vai prestar depoimento à polícia e responder ao processo.

Você usa o celular ao volante? Essa é a 3ª maior causa de mortes no trânsito

O uso do celular é a terceira causa de morte no trânsito brasileiro. São cerca de 150 mortes por dia em todo país, que poderiam ser evitadas com o uso consciente.

Nas ruas de Fortaleza não é difícil flagrar motoristas utilizando o celular em meio ao trânsito, mesmo sabendo do perigo.

Por ano, são cerca de 54 mil mortes no trânsito provocadas pela utilização indevida do aparelho celular. Isso quer dizer que todos os dias 150 pessoas perdem a vida no trânsito porque atenderam uma ligação ou responderam uma mensagem. Por isso, a fiscalização está cada vez mais rigorosa.

“O uso do celular, seja ele da forma convencional, ou até mesmo como viva-voz, pode tirar atenção. Mas o uso do celular olhando as redes sociais ou digitando, são fatores que aumentam a ocorrência de acidentes”, explica o assessor técnico da AMC, André Luís Barcelos.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso de celular é terceira causa de mortes no Brasil, atrás apenas do excesso de velocidade e do consumo de álcool. O tempo entre ouvir a chamada, pegar o aparelho e atender, em uma velocidade média de 80 km/h, daria para percorrer duas quadras sem atenção no trânsito. A informação é do Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário