Web Radio Cultura Crato

sábado, 7 de abril de 2018

Seduc abre inscrições da CNH popular para 4 mil estudantes da rede pública do Ceará

A Secretaria da Educação (Seduc) abriu inscrições nesta sexta-feira (6),para o edital de seleção para o Programa CNH Popular Estudantil. A ação beneficia alunos egressos da rede pública estadual com a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. O benefício será concedido a 4 mil estudantes.

São candidatos ao benefício da CNH Popular Estudantil, os estudantes da 3ª série do ensino médio, do ano 2 da EJA-Médio Presencial, e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja - formato semipresencial), concluintes do ensino médio no ano letivo de 2017.

A adesão deve ser feita pelo próprio estudante, no endereço eletrônico da Seduc, entre os dias 6 de abril e 11 de maio de 2018.

Para distribuição das vagas por escola e modalidade de ensino foi considerada, de acordo com o registrado no ano base 2017, a matrícula final, de forma proporcional.

Aumenta o número de homicídios no Ceará

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do estado do Ceará, divulgou nesta sexta-feira (6), os números de homicídios registrados no mês de março.

A única área que teve uma diminuição nos números de homicídios, foi a cidade de Fortaleza, todas as outras regiões do Estado, o número de homicídios aumentou.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados 112 homicídios no mês de março deste ano, uma alta de 40% se compararmos ao mesmo mês em 2017, onde 80 homicídios foram registrados.

O Interior Norte, foi que apresentou a maior elevação no número de homicídios, 91, um aumento de 65%, em relação a março do ano passado, onde foram registrados 55 homicídios.

O Interior Sul, registrou uma alta de 13% nos números de homicídios no mês de março deste ano, com 78 pessoas mortas. Ano passado foram registrados 69 homicídios no mesmo período.

A capital cearense foi a única que conseguiu reduzir o número de homicídios no mês de março de 2018, foram registradas 133 mortes, contra 154, no mesmo período do ano passado, uma redução de 13,6%.

No total 414 pessoas foram mortas no Ceará no mês passado, um aumento de 15,6% se compararmos com o mês de março de 2017, onde 358 pessoas foram assassinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário