Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 17 de abril de 2018

Turista atacado por tubarão no Recife tem perna amputada

Vítima teve a perna amputada e corre risco de morte
Vítima teve a perna amputada e corre risco de morte

O turista potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, atacado no último domingo (15), por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, teve a perna direita amputada e segue no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, em estado grave, com risco de morte.
Após a cirurgia, Melo foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, onde está entubado, respirando com a ajuda de aparelhos e usando drogas vasoativas para ajudar a manter a pressão arterial.
Segundo o Hospital da Restauração, além da amputação, o paciente precisou ser submetido à revascularização nos dois braços e inúmeros procedimentos para tratar os graves ferimentos dos membros superiores. A revascularização é o procedimento para restabelecer a circulação sanguínea por meio da união de veias e artérias.
O ataque ocorreu neste domingo, por volta das 15h. Melo teve choque hipovolêmico (choque hemorrágico) e perdeu muito sangue. Ainda na areia, ele teve hemorragias contidas, sinais vitais estabilizados e foi encaminhado ao HR, por meio do serviço aéreo do Samu.
Natural do Rio Grande do Norte, Melo estava em Pernambuco desde janeiro, em busca de trabalho. Por enquanto, não há informações sobre a espécie de tubarão que atacou o banhista.

Apresentador do SBT morre pouco antes de programa entrar no ar


Morreu nesta segunda-feira (16), aos 58 anos de idade, o jornalista esportivo e apresentador Ricardo Vidarte, do SBT do Rio Grande do Sul. Ele sofreu uma parada cardíaca na redação da emissora, em Porto Alegre, quando preparava a edição de hoje do programa SBT Esporte.

De acordo com o UOL, a emissora chamou uma ambulância para socorrer Ricardo, mas ele faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. A fatalidade ocorreu por volta das 9h30. O programa dele começaria às 12h10.

Ricardo Vidarte trabalhou na Rádio Guaíba, na Rádio Pampa, na TV Pampa (afiliada da Rede TV!) e na Rede Record. No SBT ele estava há 10 anos.

Clubes como o Internacional, Grêmio e Novo Hamburgo lamentaram a morte do jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário