Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Levantamento aponta que perfil de quem mata e de quem morre no Brasil é parecido

A maioria dos especialistas ouvidos pelo G1 sobre homicídios no Brasil chegou a um consenso: “Em geral, apontam, são homens negros de baixa renda, com baixa escolaridade, com até 29 anos, e moradores da periferia – especialmente locais onde o Estado é ausente e não atua com políticas públicas.

Eles também reconheceram que há negros que morrem, mas também há negros que matam — com o mesmo perfil citado acima.

Em tempo

“Os especialistas afirmam ainda que as mortes costumam ter alguma relação com o tráfico de drogas. Para eles, o aumento no número de crimes violentos está ligado ao fortalecimento e às brigas de facções criminosas”, explica a matéria.

Datafolha: Temer tem pior índice entre candidatos à reeleição e seu apoio afastaria 86% dos eleitores

Temer tem baixo índice de intenção de votos e transmite alta rejeição a apoiado
O candidato que receber o apoio público do presidente Michel Temer (MDB) -- caso ele mesmo não concorra à reeleição -- pode não contar com os votos da grande maioria do eleitorado brasileiro. É o que mostra a última pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para a Presidência da República nas eleições deste ano, divulgada neste domingo (15), pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a pesquisa, questionados se votariam em um candidato apoiado pelo atual presidente, 86% dos entrevistados disseram que não. Outros 9% responderam que talvez votassem na indicação de Temer, e apenas 3% votariam com certeza em seu apoiado. Outros 2% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário