Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de abril de 2018

Chove em mais de 60 municípios do Ceará; Crato lidera lista

Se as previsões para abril eram de poucas chuvas, a natureza tem contrariado a meteorologia. Entre as 7h de sexta-feira (13) e 7h deste sábado (14) após o município de Icapuí registrar a maior chuva em 30 anos, com 255 milímetros, mais de 60 cidades cearenses já contabilizam bons quantitativos de precipitações – com destaque para Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, onde choveu 120mm, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As localidades de Itapipoca, no Norte do Estado, e Mauriti, no Sul, também contabilizaram boas precipitações, com 100mm e 92mm, respectivamente. Conforme mostra o mapeamento da Funceme, as chuvas estão distribuídas por todos os pontos do território cearense.

Segundo projeção da fundação de meteorologia, há possibilidade de chuvas no noroeste cearense ao longo de todo o dia. Já no centro-sul, a nebulosidade é variável, com chuvas isoladas. Nas demais áreas, o céu permanece entre parcialmente nublado e claro.

DN online

Trump declara “missão cumprida” em relação a ataque na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã deste sábado (14) que o ataque contra alvos sírios relacionados a armas químicas foi “perfeitamente executado”. “Não poderia ter tido um resultado melhor. Missão Cumprida!”, declarou, em sua conta no Twitter.

Trump também agradeceu a seus aliados e às forças militares norte-americanas. “Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seu excelente exército”, afirmou, acrescentando que estava orgulhoso dos militares de seu país, “que em breve serão, depois do gasto de bilhões de dólares totalmente aprovados, os melhores que nosso país já teve. Não haverá nada, nem ninguém, nem perto”.

Na noite desta sexta-feira, forças militares dos EUA, Reino Unido e França lançaram ataques aéreos contra um centro de pesquisa, instalações de produção e armazenamento de armas químicas, entre outros alvos sírios, em retaliação a um suposto ataque de armas químicas liderado pelo regime de Bashar al-Assad, na semana passada que deixou 75 mortos.

Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário