Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Novos 1.400 PMs devem atuar no Ceará a partir de junho, anuncia governador

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira (24),que novos 1.400 policiais militares devem entrar em ação no Ceará a partir de junho. A informação foi divulgada no bate-papo ao vivo em sua página no Facebook.

Os agentes que estavam em processo de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) serão graduados no dia 13 de junho.

“São mais de 1.400 policiais para reforçar a segurança pública no Ceará. Somente neste governo, cerca de nove mil agentes a mais foram distribuídos nas mais diversas áreas da segurança cearense”, destacou o governador.

Em outubro, mais de 1.350 agentes reforçaram a segunda do Estado na primeira turma. Em dezembro, 1.305 novos policiais militares foram formados. O efetivo corresponde ao concurso lançado pelo governador Camilo Santana em junho de 2016 – que convocou, pelo menos, 4.200 PMs.

Mãe morre após filho colidir moto em traseira de caminhão em Orós

Ana Paula Rodrigues de Lima, 37 anos, morreu após colisão.

Nesta última segunda-feira, 23, por volta de meio-dia, uma colisão de uma moto com a traseira de um caminhão resultou na morte da dona de casa, Ana Paula Rodrigues de Lima, 37 anos. O acidente ocorreu no sítio Sobrado, no distrito de Guassussê, zona rural de Orós.

A moto era conduzida pelo filho da vítima, José Marcos Moura Rodrigues, 18 anos, estudante. Os dois foram socorridos por uma equipe do Samu para o Hospital Regional de Icó. Não houve informação sobre o estado de saúde do piloto da motocicleta, que foi retirada do local.

O motorista do caminhão, Luiz Carneiro da Silva, 52 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Orós e relatou o fato. Ele contou que quando estacionou o caminhão no acostamento, próximo ao sítio Sobrado, pouco tempo depois, ouviu o barulho de uma batida de uma motocicleta no fundo do caminhão. 

Com informação de Richar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário