Web Radio Cultura Crato

domingo, 29 de abril de 2018

CHOCANTE - Traficantes mexicanos divulgam vídeo de execução de policiais

'Quem entra aqui sai assim', grita um dos criminosos no vídeo
'Quem entra aqui sai assim', grita um dos criminosos no vídeo

Na mesma semana em que o México ficou sabendo do destino trágico de três estudantes capturados por narcotraficantes, assassinados e dissolvidos em ácido, um vídeo divulgado pela internet amplia ainda mais o cenário de terror vivido no país. Nas imagens, um integrante do grupo criminoso El 40 y El Chivo Loco “passeia” entre os corpos de seis policiais, executados com tiros na cabeça.
Enquanto mostra os corpos um por um, fazendo questão de dar closes nas cabeças ensanguentadas, o homem que grava o vídeo fala, em tom ameaçador: “Isso é para que saibam que ninguém se mete com o El 40 e El Chivo Loco. Nossos companheiros não vão morrer em vão. Quem entra aqui sai assim”.
Os seis policiais foram executados no dia 17, no município de Petatlán, no estado de Guerrero. Poucas horas antes, a polícia estadual, o Exército e a Polícia Federal entraram em confronto com um grupo de criminosos em uma localidade distante 20 km do local do ataque. Dez civis morreram nesta troca de tiros.
As palavras gritadas pelo homem que grava o vídeo da execução deixam pouca margem de dúvida sobre o ataque ser uma retaliação às mortes de membros das gangues ocorridas poucas horas antes.

Guerrero é disputado por cartéis - Já a divulgação do vídeo também não deixa dúvidas sobre o tamanho e o poder das organizações criminosas no estado mexicano de Guerrero, mais especificamente na chamada Costa Grande, onde a execução ocorreu.
Outrora conhecida como destino turístico, a região onde está a famosa praia de Acapulco agora tem como principal marca a atuação dos cartéis de drogas e de diversas gangues associadas a eles.
Os confrontos fizeram crescer os índices de violência no estado, que tem a terceira maior taxa de homicídios do país. São 64 assassinatos por 100 mil habitantes.

__Traficantes mexicanos divulgam vídeo de execução de policiais__ (Reprodução)

Como foi o ataque aos policiais - Os seis policiais que aparecem mortos no vídeo divulgado pelos narcotraficantes retornavam, justamente, de 15 dias de trabalho fazendo a segurança de um grupo de moradores em uma comunidade rural, incluída em programa de proteção pela Justiça mexicana por conta das ameaças de grupos criminosos.
Eles foram emboscados em uma estrada para Zihuatenejo. Obrigados a descer do carro, foram alvejado a queima roupa, no corpo e na cabeça. Não houve tiroteio. Apenas tiros precisos de fuzil calibre .50.
O governo mexicano proibiu a veiculação do vídeo e ameaçou prender todos os que estivessem contribuindo para a sua propagação.
Nos dias seguintes, a polícia local anunciou que prendeu quatro suspeitos de serem responsáveis pela execução. Segundo eles, os suspeitos caminhavam bêbados pelo centro Zihuatenejo carregando fuzis Ak-47.
Segundo relatos de moradores, cenas assim são comuns na cidade. O comércio fecha cedo. As ruas, antes cheias de turistas, estão cada vez mais desertas.

Médicos dos EUA realizam transplante inédito de pênis e escroto


Médicos da Universidade Johns Hopkins (JHU, na sigla em inglês) anunciaram nesta segunda-feira (23) a conclusão do primeiro transplante total de pênis e escroto em um militar que foi ferido no Afeganistão.

A cirurgia de 14 horas de duração foi feita em 26 de março por uma equipe de nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas, anunciou a JHU em nota.

"Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximo do normal para este jovem homem", disse W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina da JHU.

Segundo os médicos, o rapaz deverá voltar a urinar pelo pênis nas próximas semanas e, por fim, deverá recuperar sensibilidade o suficiente para ter ereção. Mas a extensão de sua função sexual só será conhecida em cerca de seis meses.

O paciente foi gravemente ferido há alguns anos na explosão de um artefato artesanal no Afeganistão, explicou Lee.

Todo o pênis, o escroto sem os testículos e parte da parede abdominal vieram de um doador falecido.

O militar pediu anonimato, mas divulgou uma curta nota, dizendo que espera deixar o hospital na semana que vem.

"É um ferimento realmente incompreensível, não é fácil de aceitá-lo", disse.

"Quando acordei, finalmente me senti mais normal", completou.

O paciente consegue se levantar e dar alguns passos e deve ter alta do hospital esta semana.

Transplantes penianos já haviam sido feitos, mas a soma do escroto representa um avanço adicional para a medicina.

Embora também tenha perdido os testículos na explosão, os médicos não os restauraram no transplante.

"Os testículos não foram transplantados porque nós tomamos uma decisão no início do programa de não transplantar tecido que produza esperma porque isto traria uma série de questões éticas", explicou o cirurgião plástico da JHU, Damon Cooney.

"Em particular, a capacidade do receptor do transplante em ter filhos resultaria na transmissão do material genético do doador do tecido transplantado à descendência do receptor", prosseguiu Cooney.

Embora tenha preservado a próstata na explosão, como perdeu os testículos, ele não conseguirá ejacular.

O primeiro transplante de pênis do mundo foi feito na China, mas precisou ser removido posteriormente devido "a um severo problema psicológico no receptor e em sua esposa", explicaram os médicos.

Ainda segundo eles, apenas quatro transplantes penianos foram realizados com sucesso, inclusive o anunciado nesta segunda.

Dois foram feitos na África do Sul, país onde foi realizada a primeira cirurgia bem sucedida, em 2015. Os Estados Unidos fizeram o primeiro transplante peniano exitoso em 2016.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário