Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Projeto aumenta pena para homicídio contra guarda municipal e agente de trânsito

guarda
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 2530/15, do deputado Hélio Leite (DEM-PA), que aumenta a pena para os crimes de homicídio e lesão corporal quando praticados contra integrantes da guarda municipal e agentes de trânsito no exercício da função ou em decorrência dela.

A proposta, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), também aumenta a pena para esses crimes quando praticados contra cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau dos integrantes da guarda municipal ou dos agentes de trânsito, em razão dessa condição.

Para Leite, “o País experimenta, na atualidade, uma verdadeira epidemia de infrações e violência praticada contra tais funcionários públicos”.

Agência Câmara

Polícia apreende carro com explosivos em Campos Sales, no Ceará

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu no início da noite deste domingo (29) um carro com explosivos na cidade de Campos Sales, Região do Cariri do Ceará. Segundo a polícia a apreensão ocorreu após uma abordagem de rotina.

A polícia disse que ao perceberem que iam parar na blitz, dois homens abandonaram o carro e entraram em um matagal. No veículo, foram encontradas várias sacolas cheias de explosivos, além de fiação e detonadores.

O grupo de ações táticas especiais, o Gate, foi chamado para isolar a área e fazer o transporte do material até a Delegacia Regional do Crato.

A polícia não informou a quantidade apreendida, porque a ocorrência ainda está em andamento. A Polícia Militar foi chamada para fazer as buscas aos suspeitos, mas até agora ninguém foi preso.

G1