Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de abril de 2018

INSEGURANÇA - Ceará registra 15 assassinatos nas últimas 24 horas - No ano, já são 1.590 mortos


O cabeleireiro Leandro Xavier foi morto por pistoleiros no seu salão de beleza

Uma comerciante de açaí, um vendedor de salgados, um estudante e um cabeleireiro estão entre as 15 pessoas assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará, conforme registros dos órgãos da Segurança Pública. E com os 15 crimes praticados no estado entre a quarta-feira (18) e esta quinta (19), subiu para 1.590  o número de assassinatos no Ceará em 2018.
Em Fortaleza, duas pessoas foram assassinadas na quarta-feira, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O primeiro crime ocorreu quando um vendedor de salgados foi executado, a tiros, no bairro Couto Fernandes. O crime aconteceu quando a vítima dirigia seu veículo e vendia lanches aos moradores. Ele recebeu vários tiros à queima-roupa e morreu na direção do automóvel ao lado de várias caixas de isopor, onde estavam os lanches a serem vendidos. A vítima não foi, ainda, identificada.
Logo em seguida, um homem ainda desconhecido, foi morto, a tiros no bairro Bom Jardim.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram quatro assassinatos. O corpo de um homem foi encontrado com marcas de golpes de faca no Município de Caucaia.

Crimes em sequência - O estudante Tiago da Silva Araújo, 15 anos, foi assassinado, a tiros, no Centro da cidade de Pacajus. Ele seguia para a escola, estava fardado e levava livros e cadernos. Foi atacado e morto a tiros.
Em Pacatuba, o corpo de um homem foi encontrado. O cadáver foi localizado em um matagal no Distrito da Pavuna. O homem estava morto de joelhos, com as mãos amarradas para trás e amordaçado. Há suspeitas de que ela tenha sido sequestrado noutro lugar e levado para o matagal onde ocorreu a execução.
Uma comerciante, dona de ponto de venda de açaí, foi morta a tiros   dentro do seu estabelecimento comercial, no Distrito de Itacima, no Município de Guaiúba. A vítima, identificada apenas por Nilce, teria sido executada por ordem de um traficante de drogas pelo fato de “ser amiga da Polícia”.

Interior - Em Jaguaribara pistoleiros invadiram um salão de beleza e mataram com vários tiros o cabeleireiro Claudivan Queiroz do Nascimento, 26 anos, deixando ferido com um tiro na perna um cliente do estabelecimento.
Em Salitre, bandidos, ainda não identificados, invadiram um mercadinho e assassinaram a tiros,  o comerciante Guedes Acelino dos Santos, 57 anos.
A Polícia registrou, ainda, na quarta-feira, um duplo homicídio à bala no Município de Itapiúna, e uma morte decorrente de lesão corporal em Juazeiro do Norte.
Já nesta quinta-feira (19), três mortes foram registradas na cidade de Quixadá, no Sertão Central. Durante a madrugada, um homem foi morto a golpes de faca, no bairro Campo Velho. No começo da manhã, dois bandidos morreram numa troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Monte Alegre.

Comerciante foi morto a tiros dentro de seu mercantil em Salitre

O comerciante Guedes Acelino dos Santos, de 57 anos, que era conhecido como “Véi Preto”, foi assassinado por volta das 7 horas desta quinta-feira no interior do seu estabelecimento comercial na zona rural de Salitre. Segundo Benedita Braga da Silva, seu esposo estava no mercantil quando adentrou um homem o qual logo sacou uma arma e efetuou os disparos sem qualquer discussão. O estabelecimento funciona no Sítio Barreiros e o acusado fugiu numa moto pela CE-187
A vítima morava na Avenida Pau da Bandeira. Na Comarca de Salitre “Véi Preto” respondia procedimento por crime de trânsito em 2002 e uma Ação Penal, desde 2008, perante à Justiça Federal em Juazeiro. Além de TCO por ameaça contra João Paulo Rodrigues de Sousa protocolado no dia 9 de maio de 2012 igualmente na Comarca de Salitre.
Este foi o primeiro homicídio do mês de abril em Salitre e o quarto de 2018 no município ou 80% em relação aos cinco assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido no dia 1º de março contra o agricultor Raimundo Miguel Pereira, de 72 anos, o “Seu Mundinho”, morto a tiros em sua roça no Sítio Lagoa da Areia. Cinco dias depois, o filho dele Roberto Moraes Pereira, de 29 anos, se apresentou na Delegacia de Araripe confessando o assassinato do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário