Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de abril de 2018

EM SALITRE - Polícia apreende carga de explosivos em veículo abandonado na estrada

Dezenas de emulsões (conhecidas como 'bananas de dinamites') estavam no porta-malas do veículo

Uma carga de explosivos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após um veículo ser abandonado no Município de Salitre, no fim da tarde deste domingo (29). Dois suspeitos fugiram e não foram localizados pelas forças de segurança até a publicação desta matéria.
Segundo informações de um policial militar da região, que preferiu não se identificar, por volta de 17h, a dupla transitava em um Volkswagen Gol, de cor branca e placas de Sobral, quando visualizou uma equipe da PRE, a 5 km do Município de Campos Sales (direção em que viajavam).
Os homens abandonaram o automóvel e fugiram para um matagal ao lado. Os policiais rodoviários estaduais se dirigiram até o veículo e encontraram dezenas de emulsões (conhecidas como "bananas de dinamites") e cordões detonantes, em uma sacola no porta-malas.
Policiais militares do Batalhão de Divisas do Ceará e do Piauí e dos batalhões de Campos Sales e Salitre reforçaram o policiamento da ocorrência. Uma parte dos agentes de segurança ingressaram no matagal e realizam diligências pela região em busca dos criminosos.
Outra parte do efetivo policial é responsável por resguardar o veículo e a carga de explosivos, em uma área isolada, à espera da chegada de uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, especializada na apreensão desse tipo de material.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que "equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem em busca de dois suspeitos que abandonaram um carro contendo explosivos dentro, no município de Campos Sales, interior do Ceará".

Homem morre eletrocutado durante show de forró


Um homem de 31 anos morreu na noite deste sábado (28) após sofrer uma descarga elétrica durante o show do sanfoneiro Ranniery Gomes, que ocorria no último dia da 5ª Festa da Uva, em Natuba (PB).

A Polícia Militar informou que a vítima escalou o teto do palco, sem ser notado. De acordo com o G1, o cantor interrompeu o show após seu público notar que o homem estava andando em cima do palco.

"Parou, parou, parou. O que foi que houve aí, gente? Sai daí, macho. Meu irmão, tem cuidado aí. Ó, galera, tem um rapaz aqui em cima e todo mundo tá doido aqui porque ele tá lá em cima do palco. Chama alguém pra ajudar a tirar ele daqui”, afirmou Ranniery.

Logo em seguida, o homem sofreu o choque e houve um clarão no local. A apresentação foi cancelada. A prefeitura de Natuba ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e permanece no local, aguardando a liberação da família.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário