Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

terça-feira, 24 de abril de 2018

Carla Perez revela que pediu demissão do É o Tchan após ser agredida


Ex-dançarina do É o Tchan, a baiana Carla Perez falou, pela primeira vez publicamente, sobre sua saída do grupo. Ela disse, em entrevista ao Programa da Sabrina, que se demitiu após ser agredida.

“Houve um desentendimento. Eu era menina, muito nova. E jamais ia aceitar que ninguém, muito menos homem nenhum, me agredisse. E como houve agressão gratuita, eu pedi pra sair”, desabafou.

Ela conta ainda que não denunciou a Polícia e tinha apenas uma exigência. Ela disse que cumpriria a agenda se os empresários marcassem uma última data em Salvador, sua terra natal.

“Falei: (…) ‘Se você não me entregar a agendar agora, eu saio hoje, vou na delegacia e presto queixa. Porque acabou de acontecer”, relata. “Não sei se foi certo dessa forma. Mulher nenhuma, ninguém, ser humano nenhum, merece ser agredido. Muito menos a mulher, né?”

Ainda assim, ela acredita que cumpriu seu tempo no grupo. “Foi curto, mas foi suficiente. Hoje eu não estaria aqui se não fosse lá atrás”.

Fonte: O Povo

Anvisa proíbe venda de lentes de contato coloridas


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e uso de lentes de contato coloridas, comercializadas pela NiponCosplay em todo o território nacional. A proibição foi publicado no Diário Oficial da União(DOU).

O produto, sem registro na Anvisa, era vendido pela internet muitas vezes para uso estético, para composição de fantasias com personagens de jogos eletrônicos ou de mangás (cosplay).

Segundo o oftalmologista Aderbal de Albuquerque Alves Júnior, Chefe do Hospital do Servidor do Estado do Rio de Janeiro, a opção estética de mudar a cor dos olhos, através de lentes de contato coloridas, muitas vezes não tem orientação médica e pode trazer consequências graves para a córnea.

"A lente de contato é considerada um corpo estranho dentro do olho, em caso de má orientação, pode causar danos severos e permanentes para a visão como por exemplo úlcera de córnea e a cegueira", alerta o oftalmologista.

É importante realizar exames oftalmológicos para saber se o uso de lente de contato é indicado, orienta Júnior. Os exames como a curvatura da córnea, refração para determinação do grau das lentes, paquimetria (medição da espessura da córnea) são importantes para utilização de lente.

Com informação do Jornal Folha de S.Paulo