Web Radio Cultura Crato

sábado, 28 de abril de 2018

TIRO OBRIGOU O POUSO - Avião abatido pela FAB transportava 500 kg de pasta base de cocaína

FAB interceptou uma aeronave que transportava 500 kg de cocaína
FAB interceptou uma aeronave que transportava 500 kg de cocaína

A aeronave interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) na última quarta-feira (25) transportava 500 quilos de pasta base de cocaína. A informação foi confirmada pelo Ciopaer (PM/MT), que realiza operação no Pantanal em busca dos destroços do aeronave que está submersa.
Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da interceptação, que seguiu, segundo a assessoria da FAB, todas as medidas de policiamento do espaço aéreo, incluindo o tiro de aviso, até chegar à última medida prevista: o tiro de detenção.
A operação que culminou com o abate da aeronave começou em Mato Grosso. O piloto da FAB ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Cuiabá (MT), porém o piloto do avião interceptado não obedeceu.
Foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso, informando que o avião interceptado deveria pousar no aeródromo mais próximo. Ainda sem retorno, foi disparado o tiro de detenção. Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, quando então foi feita a apreensão da carga ilegal da aeronave pela Polícia Federal e pela Policia Militar de Mato Grosso.

SAÚDE - Ceará registra 11 mortes confirmadas pela gripe H1N1

O vírus H1N1 responde por 83,5% dos casos de influenza no Ceará

Chegaram a 76 os casos confirmados no Ceará de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pela gripe H1N1. Os óbitos em decorrência da doença chegaram a 11 até o último dia 25, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Quatro destes casos ocorreram na Capital, seguido de Eusébio, com duas ocorrências.
Aracati, Iracema, Milhã, Paraipaba e Solonópole registraram uma morte por gripe H1N1 em cada município. Faixas etárias mais afetadas foram as que se enquadram aos grupos prioritários.
Pessoas com 60 anos ou mais, correspondem a quatro casos, seguidos de crianças entre 1 e 3 anos, totalizando três casos. O restante das mortes afetou pessoas entre 40 a 49 anos (2), 30 a 39 anos (1) e 20 a 29 anos (1).
Nota técnica divulgada na semana passada, com situação até 14 de abril, apontava sete casos confirmados no Estado. Até o dia 14, eram três. O total de casos de SRAG causados por influenza chega a 91. Até o dia 14, eram 36.
Segundo o último boletim epidemiológico, o vírus H1N1 responde por 83,5% dos casos de influenza no Estado. Há ainda oito casos confirmados de influenza B, seis de A H3/Sazonal e um caso não subtipado.
No boletim, a Sesa informou que o envio das vacinas contra influenza pelo Ministério da Saúde (MS) alcançou 34% dos grupos prioritários em todas as cidades até esta sexta-feira, 27. A meta é vacinar 90% deste perfil populacional.  Um total de 822.960 doses da vacina foram destinadas aos 184 municípios cearenses. No entanto, apenas 39% delas teriam sido registradas no site da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário