Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Número de açudes sangrando no Ceará dobra em duas semanas e chega a 20

Em menos de duas semanas a quantidade de açudes sangrando dobrou no Ceará. Nesta quarta-feira, 18, de acordo com dados da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh), este número chegou a 20. No último dia 4 de abril, eram 10 os reservatórios com capacidade hídrica em 100%. Um dos mais recente a sangrar foi o Itapebussu, no município de Maranguape, distante 30 km de Fortaleza. No mesmo município, o Maranguapinho vem sangrando há mais tempo. A informação é do O Povo.

Sangria do Itapebussu:
   
O reservatório São Pedro Timbaúba, em Miraíma, na bacia do Litoral, atingiu sua máxima nesta terça-feira, 18, assim com o São José I, da bacia do Banabuiú, em Boa Viagem. O açude Gameleira, em Itapipoca, também no Litoral, teve sangria recente, acontecendo nesta segunda-feira, 16.

Atualmente sangram os açudes Acaraú Mirim, Angicos, Barragem do Batalhão, Caldeirões, Cocó, Colina, Diamantino II, Gameleira, Germinal, Itapajé, Itapebussu, Itaúna, Maranguapinho, Quandú,S. Pedro Timbaúba, São José I, São Vicente, Tijuquinha,Tucunduba e Várzea da Volta.

A Cogerh registrou aportes em 85 açudes nesta terça-feira, 17, com destaque para o Acarape do Meio, Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Figueiredo, Frios, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas e Pentecoste. Com o ganho, os açudes Barra Velha e Forquilha deixaram o volume morto. O volume médio dos 155 açudes monitorados é de 14,6%.

Assassino do casal Richthofen e em regime aberto, Cristian Cravinhos é preso por agressão

Após ser preso em 2002 pelo assassinato do casal Richthofen e estar cumprindo pena 38 anos em regime aberto, Cristian Cravinhos foi preso novamente na madrugada desta quarta-feira, 18. Ele é acusado de agredir uma mulher, portar arma sem autorização e tentar subornar policiais em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele havia saído da prisão em agosto do ano passado e tinha obrigação de se apresentar regularmente à Justiça.

Cristian foi preso em flagrante após policiais militares receberem uma denúncia de briga de casal no bairro Trujillo. Conforme informações do G1, ele tentou subornar os policiais ao se apresentar como "um dos irmãos Cravinhos" e oferecer R$ 1.000 por sua soltura. Ele também teria dito que seu irmão Daniel, também condenado pelo mesmo assassinado, levaria mais R$ 2.000 aos profissionais.

Daniel e Cristian Cravinhos foram presos por matar Manfred e Marísia von Richthofen na mansão da família em 31 de outubro de 2002. Na época, Suzane von Richthofen, também condenada pelo caso, era namorada de Daniel e, segundo a investigação, foi responsável pelo planejamento do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário