Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Polícia prende seis pessoas e apreende 164 kg de maconha paraguaia em Pedra Branca

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal terminou, no primeiro momento, com três pessoas presas, além de 164 kg de maconha paraguaia e R$ 2.500 em notal falsas na noite desta quarta-feira (25) no município de Pedra Branca, na região Sertão Central cearense.

Segundo informações da Polícia, os suspeitos estavam em um veículo Ford F250, ao serem abordados na BR-020, os mesmos pareciam está bastante nervosos e apresentavam contradições em suas respostas, ao ser feita uma verificação no veículo constatou-se que a droga e o dinheiro falso estavam em um compartimento adulterado do veículo.

Os três acusados, sendo duas mulheres e um homem, confessaram que a droga e o dinheiro foram adquiridos na cidade de Pedro Juan Cabaleiro, no Paraguai, e que seriam entregues a um homem que teria ligação com uma facção criminosa no município de Fortaleza.

Os três suspeitos foram encaminhados a superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, onde foram autuados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, moeda falsa, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador veicular.

Mais três pessoas presas em Fortaleza

Após a apreensão da droga e do dinheiro falso, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal se dirigiram até o local indicado pelos suspeitos onde seria entregue a droga, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, la os policiais prenderam mais três homens de 25 anos de idade, um deles já possuía passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, os homens são suspeitos de integrarem uma facção criminosa na capital cearense. Com informações do Monólitos Post.

Governador entrega mais 140 motos ao BPRaio e ultrapassa marca de 1.600 veículos entregues

Novas 140 motos foram entregues pelo governador Camilo Santana para reforçar a segurança pública cearense. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (26), em frente ao Ginásio da Parangaba, em bairro homônimo. Com os novos veículos, destinados para ampliação das atividades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Ceará, a frota destinada pelo Governo do Ceará às forças de segurança no Estado soma 1.604 veículos desde 2015.

De acordo com o governador, as motos vão reforçar a segurança pública em todo o território cearense, principalmente em Fortaleza. “É o que há de melhor para a polícia em termo de motocicleta, com mais potência e agilidade. Estas motos são para dobrar a atuação do BPRaio na Capital e garantir a continuidade da implantação do batalhão nas cidades com mais de 50 mil habitantes”, afirmou.

A meta, segundo o chefe do Executivo estadual, é implantar um batalhão exclusivo nas cidades com essa população até o fim deste semestre. “São mais de 40 cidades, fora Fortaleza. É mais um reforço para que a área da segurança possa trabalhar e garantir mais tranquilidade à população”, completou. Ao todo, 21 cidades já contam com a atuação do efetivo.

Até o fim do próximo mês de junho, o governador garantiu receber outras 152 motos para ampliar a segurança. Em novembro último, o Governo do Ceará entregou 205 veículos para fortalecer o policiamento ostensivo na Capital e no Interior. Durante o evento, Camilo Santana também reforçou que a terceira turma da Polícia Militar, com cerca de 1.400 agentes, estará nas ruas a partir de junho. O governador disse, ainda, que cerca de 13 mil armas estão sendo adquiridas pelo Estado para intensificar a segurança do cearense.
Novas motos

Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, avaliou os veículos como “de alta qualidade e durabilidade”. “Além das motos, foram entregues dois capacetes (por veículo). Alterações também foram feitas, como nos bancos e na parte de iluminação, para entregá-las prontas para os policiais”, emendou. As motos são da marca Honda e possuem mil cilindradas. O investimento é superior a R$ 8 milhões.

As 140 novas motocicletas fazem parte de um primeiro lote de 292 unidades, adquiridas pelo Governo do Ceará. Os veículos integram o projeto de duplicação do BPRaio na Capital e da implantação do batalhão nas cidades com mais de 50 mil habitantes. 

O BPRaio já está presente nos seguintes municípios: Aquiraz, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Horizonte, Caucaia, Beberibe, Cascavel, Crato, Morada Nova e Acaraú – fora os municípios que contemplam a primeira fase de regionalização do batalhão, com nove cidades-polo do Interior.

Mais segurança


A dona de casa Neta Américo, de 54 anos, estava passando pelo Ginásio da Parangaba quando observou as novas motocicletas. Curiosa, Neta decidiu ver os veículos mais de perto e aproveitou para desejar boa sorte no policiamento aos agentes que ali estavam. “Que essa nova equipe seja bem-vinda. Com esse reforço (dos veículos), vai aumentar mais a segurança aqui”, disse.