Web Radio Cultura Crato

domingo, 8 de abril de 2018

Imagem forte: Raikkonen atropela mecânico da Ferrari

Parecia um pit stop comum, mas virou uma imagem forte e lamentável na Fórmula 1: o piloto Kimi Raikkonen, da Ferrari, atropelou por acidente um mecânico da própria equipe. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado da vítima, mas é possível perceber claramente que ele quebrou a perna.

O acidente aconteceu durante o Grande Prêmio do Bahrein, na volta 36. Raikkonen estava na terceira posição e teve que parar para trocar os pneus. Na hora de acelerar, o pneu de trás acertou a perna do mecânico.

O problema aconteceu porque o piloto finlandês foi liberado antes da hora. É possível perceber que o pneu de trás sequer tinha sido trocado. O mecânico estava segurando exatamente o novo pneu que seria colocado.

Lula passa 1ª noite na sede da Policia Federal em Curitiba após se entregar e ser preso

Lula chegou ontem, por volta de 22h30, à sede da PF em Curitiba
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a primeira noite na carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba, neste domingo (8), após se apresentar à Justiça e ser preso na noite do último sábado (7),quase 26 horas após o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro.

Lula foi condenado, primeiro, por Moro a 9 anos e meio e, depois, pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal) a 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter recebido um tríplex no Guarujá da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.

Lula está em uma cela especial chamada de Sala de Estado Maior — uma determinação do juiz Moro.

De acordo com o delegado da PF Igor Romário de Paula, lotado em Curitiba, trata-se de “uma sala simples, que só tem uma cama, uma mesa com cadeiras e o acesso a um banheiro”. O local tem cerca de 15 metros quadrados.

Ceará tem dia de chuvas fortes em cidades de todas as regiões

Açude de pequeno porte receberam grande volume de água no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
Açude de pequeno porte receberam grande volume de água no Ceará.

O Ceará tem chuvas fortes neste domingo (8),em cidades de todas as regiões, com precipitações de até 135 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A região leste concentra as maiores chuvas deste domingo. Russas, Jaguaretama, Morada Nova e Monsenhor Tabosa tiveram acúmulo de mais de 70 milímetros nas últimas 24 horas.

O Ceará tem recebido chuvas diárias em todas as regiões desde o fim de março. As ocorrências devem seguir até meados deste mês, conforme a Funceme. A previsão para segunda e terça-feira (9 e 10) é de tempo nublado com chuva em todas as regiões.

Açudes

As chuvas que ocorrem desde o início do ano foram suficientes para abastecer açudes de pequeno porte. Atualmente, 107 dos 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estão com menos de 30% da capacidade. Em dezembro de 2017, essa situação ocorria em 147 açudes.

Os reservatórios de maior porte seguem em situação crítica: o Castanhão, maior açude do país, tem 4,44% da sua capacidade máxima. Há cinco meses o volume era de 2,2%.

Já o Orós, segundo maior açude do estado, o volume atual é de 6,95%. Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário