Web Radio Cultura Crato

domingo, 1 de abril de 2018

Aplicativo espiona com quem você está falando no WhatsApp


Um novo aplicativo chamado ChatWatch promete monitorar a atividade de seus amigos, familiares ou funcionários no WhatsApp.

O programa analisa os dados públicos dos usuários do WhatsApp, tais como a "última conexão" e o indicador "em linha", para gravar históricos e criar gráficos de uso do aplicativo.

Dessa forma, é possível saber as horas exatas em que uma pessoa esteve online ao longo do dia e o tempo total em que ela esteve conectada.

O aplicativo também permite comparar dados de diferentes usuários para descobrir a probabilidade de essas pessoas estarem conversando umas com as outras.

Outra ferramenta do ChatWatch monitora os hábitos de sono dos usuários do WhatsApp, ou seja, com base nas horas em que a pessoa está on-line, o aplicativo estima a hora em que foi dormir e quanto tempo de sono ela teve.

De acordo com a página oficial do aplicativo, o ChatWatch pode ser usado para descobrir se seus funcionários estão conversando durante as horas de serviço, se seu filho está acordando a tempo de ir para faculdade e até mesmo estimar se seu parceiro saiu com amigos na noite passada.

Uma das maneiras de "se proteger" do aplicativo-espião é modificar as configurações de privacidade do WhatsApp e tornar privadas as informações sobre a "última conexão". O indicador "online", no entanto, não pode ser desativado.

Fonte: Sputnik

Crato, Homem ateia fogo em residência por não aceitar fim de relacionamento

Um homem ateou fogo na casa da afilhada por não concordar com fim do relacionamento que mantinha com a mãe dela. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime aconteceu neste domingo, 1º, na cidade de Crato. 

Conforme o órgão, a ocorrência foi registrada por volta de 11h30min, no Barro Branco, para onde os policiais se deslocaram. No local, os militares se depararam com o incêndio controlado. 

"Conforme as primeiras informações, há indícios que o incêndio tenha sido provocado por um homem que é ex-padastro da proprietária da casa, e que não concordava com o fim de um relacionamento que mantinha com a mãe da vitima. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa", divulgou a SSPDS. 

O fogo destruiu parcialmente a estrutura da casa e alguns móveis. A investigação está com a Delegacia Regional do Crato. O criminoso ainda não foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário