Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Pesquisa do Datafolha mostra que 57% dos brasileiros querem a pena de morte

Resultado de imagem para ultimas noticias
O crescimento dos índices de violência está deixando os brasileiros mais radicais nas medidas que devem ser adotadas para combater à criminalidade. Esse sentimento é retratado na mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, publicada, nesta segunda-feira, com números sobre o descontentamento da população diante da onda de impunidade. A pesquisa mostra que 57% dos brasileiros são favoráveis à pena de morte.
O índice de pessoas que defendem a pena capital pulou de 47%, em 2008, para 57% nesse último levantamento do Datafolha, o que mostra a inquietação popular com tantos crimes e falta de punição para autores materiais de homicídios, latrocínios e estupros. Dos 57% favoráveis à pena de morte, 61% dos entrevistados estão na faixa etária de 25 a 34 anos
O Datafolha entrevistou 2.765 brasileiros em 192 municípios nos dias 29 e 30 de novembro passado, 39% da população são contrários à punição. Conforme os números da pesquisa, 1% se declarou indiferente, e outros 3% não souberam responder.
O maior percentual de apoio à pena de morte (58%) está as pessoas que ganham até cinco salários mínimo – R$ 4.770. O percentual cai para 51% na faixa dos cinco a dez salários (R$ 9.540) e fica em 42% entre os mais ricos. As mulheres tendem a apoiar menos a punição capital, com 54% de apoio, ante 60% dos homens. Os idosos, acima de 60 anos, são os menos propensos a aceitar a adoção da punição, com 52% de apoio.

Chuva de granizo volta a ocorrer no interior do Ceará

Cidades do interior do Ceará voltaram a registrar chuva de granizo neste fim de semana. O fenômeno ocorreu nos municípios de Massapê, na região Norte do estado, e em Santana do Cariri, no sul do Ceará.
Os moradores das duas cidades registraram a chuva incomum no Ceará e postaram vídeos em redes sociais. “Pela primeira vez caindo gelo na nossa localidade. Obrigado, meu Deus todo-poderoso”, disse um morador de Massapê.  Em Santana do Cariri, dois homens jogavam sinuca quando se assustaram com a chuva de pedras de gelos.
Esta é pelo menos a terceira vez que ocorre chuva de granizo no Ceará entre dezembro de 2017 e o início deste ano. O fenômeno mais intenso ocorreu em Parambu, em 21 de dezembro, quando uma localidade rural teve o solo coberto de gelo.
A formação do granizo não está obrigatoriamente ligada à presença de chuvas intensas. Conforme a Funceme, a presença de granizo em nuvens cumulonimbus é comum, já que as temperaturas no topo delas chega a -60°C, porém, ao cair, acaba passando para o estado líquido com a variação da temperatura.
Em regiões mais altas, como no caso da Serra dos Lopes, distrito de Parambu, a distância entre as nuvens é menor, tornando possível a percepção do fenômeno natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário