Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Unicef alerta que a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violê


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta última quarta-feira (11), por ocasião do Dia Internacional da Menina, que a cada dez minutos morre no mundo uma menina vítima de violência. A informação é da Agência EFE.

Em 2016, aproximadamente 535 milhões de crianças no mundo todo – uma em cada quatro – viviam em países afetados por conflitos violentos, desastres naturais ou outras emergências. Por isso, o Unicef destacou hoje os desafios que devem enfrentar milhões de meninas antes, durante e após as crises humanitárias.

Três quartos desses menores vivem na África Subsaariana.

Ceará tem o 3º maior número de indenizações pagas por invalidez após acidentes de trânsito



O Ceará é o terceiro estado do Brasil com o maior número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT a vítimas de acidentes de trânsito com invalidez permanente. O número – que é de 21.462 indenizações pagas – é do boletim estatístico do terceiro trimestre de 2017 e fica abaixo apenas de São Paulo, com 24.444; e Minas Gerais, com 23.543. Se comparado ao mesmo período de 2016, representa uma queda de 17,42%. A informação é do Diário do Nordeste.

Entretanto, o número de indenizações pagas por morte no estado apresentou crescimento entre janeiro e setembro deste ano, estatística que ainda é preocupante.

No total, foram 1.780 indenizações pagas nessa categoria, número que estava na marca dos 1.278 no ano passado. Nesse caso, o que houve foi um aumento de 39,28% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Pelo país

No terceiro semestre de 2017, as indenizações pagas por acidente de trânsito chegaram a 294.980 em todo o Brasil. Porém, mesmo com uma redução de 8% nos números gerais, os casos de morte no trânsito apresentaram um aumento: representaram 31.004 das indenizações computadas, número 29% maior que o de 2016.

De acordo com o boletim, a faixa etária mais atingida é a de pessoas com 25 a 34 anos. Mesmo assim, a quantidade de acidentes entre os jovens, grupo que fica entre 18 e 24 anos, é crescente e representa 22% do total dos acidentes registrados.

Em relação a quem recebeu as indenizações, o boletim mostra que 59% foram motoristas, enquanto 86% destes estavam dirigindo uma motocicleta. Os pedestres representam 26% das indenizações e os passageiros 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário