Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Polícia do RJ é a que mais morre e a 2ª que mais mata no Brasil


Rio de Janeiro é líder do ranking dos estados onde policiais mais morrem. Amapá tem polícia que mais mata no país, revela anuário de segurança.
Um triste retrato da violência no Brasil: homens e mulheres que deveriam nos proteger viraram vítimas e, às vezes, algozes. Nesta semana, cinco famílias no Rio de Janeiro enfrentaram a dor de dar adeus a um pai, a um filho, a um marido, todos policiais militares. Uma cena que se repete no estado em que os policiais mais morrem no Brasil.

Em 2016, 437 policiais civis e militares foram mortos no país em confrontos ou fora do serviço, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 15 estados registraram aumento no número de mortes de policiais de 2015 para 2016. O líder, com 132 mortes, é o Rio de Janeiro. A polícia que mais morre é a segunda que mais mata no Brasil. Segundo o ranking do anuário de violência, o Rio de Janeiro só fica atrás do Amapá. Quem vive no estado da região Norte tem quase quatro vezes mais chances de ser morto pela polícia do que no resto do país.

Veja a reportagem no vídeo:

Com informações do Fantástico

BISBILHOTAR O CELULAR DE OUTRA PESSOA AGORA É CRIME

Uma recente decisão da Suprema Corte da Argentina tem dado o que falar no país: um cidadão que for pego bisbilhotando o celular, e-mail ou redes sociais de outra pessoa pode pegar pena de 15 dias a um ano de prisão, por estar cometendo crime de espionagem.

A decisão veio após diversos processos entre namorados e ex-namorados que tiveram suas mensagens particulares lidas pelos parceiros.

Segundo as leis argentinas, o infrator será investigado pelos mesmos órgãos que julgam crimes de terrorismo, narcotráfico e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário