Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Homem executado a tiros em Barbalha onde o número de homicídios se igualou ao ano passado


“Doidim” tombou sem vida dentro de um matagal (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Um homicídio à bala foi registrado na noite deste domingo em Barbalha tornando outubro o mês mais violento do ano com três homicídios e superado apenas por novembro do ano passado quando quatro pessoas foram mortas. Em 2017 já são 14 assassinatos na terra dos verdes canaviais ou a mesma quantidade na comparação com o ano passado. Por volta das 20 horas de ontem foi morto a tiros José Edgle David da Silva, de 34 anos, o “Doidim” que morava na Avenida 17 de agosto na Cirolandia.

O crime aconteceu na Rua Divino Salvador perto do antigo matadouro no bairro do Rosário e foi praticado por um homem que fugiu numa moto Honda Biz. Após ser lesionado no braço, Edgle saiu correndo, mas foi perseguido e a execução concluída num matagal quando o lesionaram duas vezes na cabeça. Ele respondia por crimes de violência doméstica contra Joseane Gonçalves Nascimento e Damarita Taveira de Oliveira com pedidos de medidas protetivas e até de prisão preventiva do mesmo.

O último homicídio em Barbalha tinha ocorrido no final da manhã de sexta-feira (20) e se deu por espancamentos na Avenida Beira Brejo. Gilmar Gomes Ambrósio, de 52 anos, era alcoólatra e residia na Vila Santo Antônio, o qual tombou morto após discussão e luta corporal com Cícero Aparecido da Silva, de 41 anos, que é de Nova Russas e não possuía residência fixa em Barbalha, que terminou preso., O acusado já tinha matado uma pessoa na manhã do dia 5 de outubro de 2002 em Nova Russas.
Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Jovem de Barbalha morre afogada no Rio São Francisco, em Cabrobó


Tailene da Silva Santos é da cidade de Barbalha no Ceará. Ela estava passeando de barco com a família quando o acidente aconteceu (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado no final da manhã deste domingo (22) no Rio São Francisco, em Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Tailene da Silva Santos estava com a família fazendo um passeio de barco. A jovem é da cidade de Barbalha, no Ceará, e estava visitando o município pernambucano.

De acordo com o irmão de Tailene, Túlio da Silva Santos, no sábado (21) o grupo estava tomando banho no rio. Como conheciam alguns pescadores, pediram para fazer um passeio e utilizaram um barco para isso. Eles decidiram tomar banho em pontos mais rasos. Segundo Túlio, a embarcação, que pertence a um amigo da família, tinha capacidade para dez pessoas e estava transportando nove.

O acidente, segundo Telisvaldo Santos, pai da vítima, aconteceu por volta das 13h, quando o grupo decidiu retornar para o ponto inicial do passeio. Durante o retorno, ele conta que começou a ventar muito e a água foi jogada para dentro do barco. “O volume de água foi muito e a embarcação acabou afundando”, disse.

Segundo do pai da vítima, nenhum dos passageiro estava utilizando colete salva-vidas. Das nove pessoas que estavam na embarcação, apenas Tailene não conseguiu ser resgatada. Os outros ocupandes passam bem.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Petrolina foi até Cabrobó e localizou o corpo da jovem.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário