O cabo Rocha, da Polícia Militar do Ceará, foi preso, nesta quarta-feira (18), em uma tentativa frustrada de assalto a um carro forte, no Bode Assado, entre Quixaba e Salgueiro (PE). Segundo a PM de Pernambuco, o militar cearense é o líder do grupo que foi preso na ação.
Cabo Rocha trabalhava em Parambu, mas residia em Salgueiro e foi reprovado no Provão Final em 2008, no entanto conseguiu entrar na Polícia sob judice em 2015. O criminoso ainda conseguiu ganhar prêmio de antiguidade na coorporação, se igualando aos agentes que foram integrados em 2008.///via pinheirinho.net
Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito
Multas poderão ser pagas com cartão de crédito e débito
A AMC e o Detran-CE vão receber o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito e débito, seguindo resolução publicada nesta quarta-feira (18) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O valor poderá até ser parcelado, segundo as regras de cada operadora financeira do cartão. Anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.
No Ceará, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) vai se articular com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) para tratar da operacionalização do processo. O Detran-CE já realiza esse tipo de operação para correntistas do Banco do Brasil e do Bradesco.
'Tempo para se adequar' - A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), por sua vez, informa que seguirá as diretrizes da resolução do Contran, mas é necessário tempo para se adequar à determinação.
Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.
Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continua recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata – não precisa esperar até a última parcela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário