Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ação apreende 130 quilos de maconha, camisas da polícia e maçarico no Grande Recife


Tabletes de maconha e camisas da Polícia Civil foram encontradas em residência, em Pau Amarelo, neste sábado (14). (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Policiais militares e civis de Pernambuco apreenderam, na manhã deste sábado (14), 130 quilos de maconha no Grande Recife. Durante a ação, em Paulista, as equipes prenderam dois suspeitos, um homem e uma mulher, que podem ter envolvimento com assaltos a banco. Na residência do casal, foram localizados roupas da Polícia Civil, distintivo de agente de segurança, um colete balístico, além de um maçarico.

De acordo com a Polícia Militar, a operação começou na noite de sexta-feira (13), por volta das 22h. Havia denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro de Pau Amarelo.

Diante das informações, o efetivo ficou na frente de uma residência e esperou achegada do suspeito. A abordagem aconteceu quando ele tentou entrar no veículo, que tinha uma placa clonada.

Na casa, os policiais localizaram a esposa do suspeito e todo o material apreendido. A apreensão de quatro camisetas da Polícia Civil, do maçarico e do distintivo reforça a tese de que a dupla teria participação em ações contra agências bancárias.

Fonte: G1 PE

Suspeito de chefiar tráfico é preso com cerca de 100 kg de maconha enterrada no quintal, na PB


Droga estava enterrada no quintal da casa do suspeito, no bairro de Mandacaru. (Foto: Wagner Varela/PMPB)


Um jovem de 22 anos, apontado pela Polícia Militar como sendo chefe do tráfico de drogas em uma comunidade no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, foi preso com cerca de 100 kg de maconha enterrada em um quintal na casa dele, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a PM, além do jovem, outras 36 pessoas foram presas durante a 25ª fase da Operação Impacto, que visa a repressão e a prevenção de crimes, e foi deflagrada entre a noite da sexta-feira (13) e este sábado.

Segundo a polícia, mais de 5 mil abordagens foram realizadas a pessoas, ônibus, motos, carros e em bares de 20 bairros de João Pessoa e Santa Rita. Além da droga, também foram apreendidas 23 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, e 133 comprimidos de anfetamina e de outra substância alucinógena.

As prisões realizadas foram de suspeitos de porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídios e roubos e furtos. Cinco dos suspeitos tinham mandados de prisão decretados pela Justiça. A operação foi feita com o reforço de 350 policiais, 60 viaturas, helicóptero e drones de monitoramento.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que coordenou a operação, as ações vão continuar durante o fim de semana. “A Impacto foi uma das várias operações que começamos desde o feriado da quinta-feira (12). As ações continuarão reforçadas com outras operações no decorrer deste sábado e domingo (15), com o objetivo de prender mais suspeitos de crimes, prevenir crimes contra a vida, contra o patrimônio, combater o tráfico de drogas e, principalmente, proporcionar sensação de segurança às pessoas”, destacou.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário