Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Polícia Civil apreende 145 kg de maconha com dupla em Caucaia

Droga seria distribuída em áreas turísticas do litoral cearense.
A Polícia prendeu no último sábado (28), dois homens com 145 quilos de maconha e aproximadamente 500 comprimidos de ecstasy, em uma residência na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Roberta Frota, os criminosos iriam vender os entorpecentes em áreas do litoral cearense como a Praia do Futuro, Jericoacoara e Canoa Quebrada.

De posse de informações levantadas durante três meses, os policiais civis chegaram ao primeiro suspeito, identificado por Matheus Oliveira Amora da Silva (23) - que já responde por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele atuava na prática ilícita juntamente com Francisco Hélio Forte Viana Filho (21) - com passagens pela Polícia por roubo de veículo e receptação. A equipe diligenciou até a cidade de Jijoca de Jericoacoara, onde a dupla estaria se preparando para levar um carregamento de drogas para a região. 

Buscas foram feitas no município do Litoral Oeste, até que Matheus foi localizado em um Ford Focus, de cor prata, na companhia de Francisco Hélio. Os dois foram abordados e uma revista foi realizada no veículo, o que culminou na apreensão de um tablete de maconha pesando 240 gramas. Foi então, que os policiais civis seguiram com os dois indivíduos até a cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde Matheus residia. A diligência até a propriedade do suspeito tinha como objetivo averiguar a existência de mais entorpecentes no imóvel.

Lá, foram encontrados os 145 quilos de maconha, 500 comprimidos de ecstasy, 25 pontos de LSD, 46 vidros de citrato de fentanila e uma balança de precisão grande. Em depoimento, a dupla confessou que a droga pertencia aos dois e seria destinada para abastecer todo o litoral alencarino. Os homens foram conduzidos para a Deprotur, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Cnews

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Homem mata pai, irmã e mais 3 e depois se suicida em Campinas

Atirador que se matou em Campinas foi identificado como Antonio Ricardo Gallo
Subiu para cinco o número de vítimas fatais do atirador Antonio Ricardo Gallo, de 28 anos, que atentou contra a própria família em Campinas (SP) nesta segunda-feira (30). Após a constatação da morte do pai, de uma irmã e um vizinho do suspeito, os bombeiros localizaram, no início da tarde, um quarto corpo, que estava carbonizado dentro da casa, no distrito de Sousas, e ainda não foi identificado. A quinta vítima é o atual companheiro de uma ex-namorada de Gallo, que também foi baleada e está internada no HC da Unicamp.
Após matar parte da família, Antonio foi para outro bairro e atirou contra a ex, que está hospitalizada, e o companheiro dela – a quinta vítima -, que foi socorrido em estado gravíssimo com disparos na região da cabeça e acabou morrendo. A morte dele foi confirmada pelo Hospital Celso Pierro da PUC às 13h10.
Em seguida aos disparos, o atirador saiu do local e chegou a ser perseguido pela Polícia Militar quando se matou com um tiro na cabeça, informou a corporação, em um dos acessos da Rodovia Anhanguera. No início da tarde desta segunda-feira, os corpos foram retirados da residência e levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário